Por Da Redação; Para O TechTudo


O Google Chrome, na sua versão para Mac OS X, enfim ganhará suporte aos emojis. O gigante de buscas já tem uma correção para um bug que impede o navegador de exibir os emoticons da Apple, e vai disponibilizá-la, em breve, em em uma versão estável do browser. Antes, os usuários não podiam postar, nem ver os emoji, a não ser que instalassem uma extensão de terceiros.

emojis no google chrome (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

O erro, que já durava alguns anos, fazia com que o Google Chrome não tivesse suporte a emojis -  muito populares entre os usuários, especialmente, de dispositivos móveis. O problema fazia com que as mensagens não fossem exibidas corretamente, sendo substituídas por quadrados.

Emoji pode, enfim, ser liberado no Chrome (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Usuários do Safari no OS X já podem ver os emojis na web, desde que a Apple tornou-os padrão. A correção do bug no Google Chrome foi lançada em 11 de dezembro, e já foi testada no Google Chrome Canary, uma espécie de versão para desenvolvedores do browser. Qualquer usuário, no entanto, pode fazer o download dela.

Facebook bloqueado, o que fazer? Veja no Fórum do TechTudo.

O update deve chegar à versão para consumidor do Google Chrome em algumas semanas. Porém, a data para o lançamento da atualização não foi divulgada.

Mais do TechTudo