Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O primeiro smartphone com sistema operacional Tizen, enfim, saiu do papel: Samsung Z1. O aparelho, que começou a ser vendido nesta quarta-feira (14) na Índia, vem com hardware bem modesto, apesar do preço baixo. Porém, o grande atrativo do modelo é mesmo a nova plataforma.

Samsung Z1 começou a ser vendido na Índia (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Segundo a Samsung, o Tizen garante um tempo de inicialização super baixo, uma ótima performance na web, além de eficiência no consumo de bateria. A empresa classifica seu sistema como “muito leve”, sendo ideal para utilização em um telefone como este, que não tem características técnicas muito avançadas.

Qual é o melhor smartphone para tirar selfies? Opine no Fórum do TechTudo. 

O dispositivo é equipado com tela de 4 polegadas WVGA, Internet 3G, processador dual-core de 1.2 GHz, 768 MB de RAM, câmera de 3.1 megapixels, bateria de 1500 mAh e memória interna de 4 GB (com slot para cartões microSD). Além disso, também é dual-SIM. O preço é de apenas 5700 rupees indianos, o que em conversão direta dá em torno de R$ 240.

Ainda não há informações sobre uma possível internacionalização do modelo, que também tem uma série de conteúdos de entretenimento, como streaming de músicas e vídeos de graça para atrair o público. O lançamento do Tizen é a prova de que a Samsung vai mesmo competir com o Android One, do Google, nos gadgets de entrada.

Via The Verge

Mais do TechTudo