Por Da Redação; Para O TechTudo


Já no clima do Carnaval, o Facebook liberou, na tarde de quinta-feira (12), sticker especiais para os foliões. A novidade pode ser aproveitada por usuários da rede social na versão desktop e móvel. Para começar a usar basta baixar o pacote de Carnaval gratuito no Facebook, disponível na Loja de Figurinhas do Facebook Messenger. Não sabe onde encontrá-la; veja como habilitar novos stickers.

Facebook adiciona stickers especiais para o Carnaval 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Os novos stickers foram feitos em parceria com a empresa brasileira Estúdio Mola. A ideia é que os usuários possam personalizar suas mensagens com as figurinhas e aquele jeitinho bem brasileiro.

Dentre os stickers disponibilizados no pacote estão personagens sambando, se divertindo com fantasias, máscaras, mensagens em texto e mais. São no total 16 figurinhas que podem ser usadas tanto no chat pelo computador, quando na versão móvel e em comentários em posts na rede social.

Os stickers de carnaval podem ser baixados na Loja de Figurinhas do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Os novos stickers já estão disponíveis de forma gratuita na Loja de Figurinhas, que pode ser acessada diretamente pelo chat na versão web. Para isso, basta abrir uma conversa e clicar no ícone de “carinha feliz”, localizado no canto inferior direito do chat. Depois selecione o ícone de “+” em azul para abrir a Loja e baixar os stickers de Carnaval. Por fim, após o download, as figurinhas permanecem na barra de stickers e podem ser utilizados quantas vezes o usuário desejar.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

“A ideia é celebrar o Carnaval e ainda facilitar a comunicação entre os amigos via Messenger. Os stickers são uma das formas mais populares de expressão entre os usuários do Messenger, e para o Carnaval, que é um evento muito visual, funcionam perfeitamente”, explicou o líder de Parcerias Estratégias em Entretenimento do Facebook Brasil, Christian Rôças.

Gostou? Agora você tem mais um motivo para aproveitar o Carnaval mesmo nas redes sociais.

Mais do TechTudo