Por Da Redação; Para O TechTudo


Os simuladores e jogos de correr foram os grandes destaques na Google Play. Nessa semana, a Ubisoft lançou Monkey King Escape, um título divertido em que você controla o Rei Macaco das lendas chinesas. Outra categoria que fez sucesso é a de jogos de estacionar: Bus Simulator 2015 é uma boa dica. Confira os melhores jogos da semana para Android.

Jogo de correr da Ubisoft se inspira em outros games do gênero para criar algo novo (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Monkey King Escape é um game de endless running baseado na lenda chinesa “Jornada ao oriente”. No comando do Rei Macaco - que inspirou, inclusive, o personagem Goku de Dragon Ball -, o jogador deverá fugir dos seus perseguidores. Para isso, você pode correr ou voar em uma nuvem. O jogo possui dois modos: um clássico e outro arcade, em que a velocidade é muito maior.

Bus Simulator 2015, um dos melhores jogos de dirigir e estacionar do Android (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Bus Simulator 2015 é um jogo de simulação em que você precisará cumprir missões dirigindo um ônibus. Mas não pense que será fácil. O jogador será penalizado cada vez que o ônibus bater em alguma coisa. Você ainda pode usar a câmera interna e ter a sensação de que está no volante de um ônibus. Bus Simulator 2015 destaca-se pelos bons gráficos e pela imersão.

Divertido e casual, game se destaca por não conter compras embutidas (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Na categoria “jogos legais”, Go Kart Go! ganha diversos pontos por não possuir compras embutidas. O título ainda não exige conexão com a Internet. Nele, você precisa controlar karts e personagens de cartoon a partir de uma jogabilidade parecida com o clássico Mario Kart 64. No total, são 12 pistas, e o desafio não é tão fácil assim, o que garante uma boa dose de diversão por dias.

Clássico do Master System resurge no Android de forma muito mais radical (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Lembra do jogo Paper Boy para Sega Master System e Nintendo 8 bits? Newspaper boy Saga não é exatamente o sucessor de Paper Boy, já que o título traz uma jogabilidade mais variada. Pedale, detone as casas e desvie dos obstáculos em um "jogo maluco", em que você entrega jornais com bombas nas residências. Com muitas fases, é possível fazer upgrades na bike para conseguir chegar mais longe.

Popular personagem de desenho animado ganha seu segundo jogo no Android (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Em Doraemon Gadget Rush, você precisará ajudar Doraemon, o clássico personagem de desenho animado japonês, a derrotar todos os inimigos. Colete todas os itens mágicos que Doraemon retirar do bolso mágico. A jogabilidade segue o padrão de jogos de combinar. Mas com desafio simples e focados na evolução do personagem.

Como reduzir o consumo do Android? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo