Por Da Redação; Para O TechTudo


Uma patente da Apple sugere que, no futuro, os dispositivos móveis da companhia contarão com uma tecnologia de identificação de impressões digitais embutida na tela. A novidade foi encontrada pelo site Patently Apple e conta com imagens que indicam uma tremanda evolução em relação aos atuais iPhones e iPads, que oferecem o recurso Touch ID no botão home.

Esquema mostra que sensores poderiam identificar até quatro dedos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Patently Apple) — Foto: TechTudo

Uma vantagem da ideia de levar o sensor para dentro da tela é a possibilidade de identificar mais de uma impressão ao mesmo tempo. Atualmente, usando o botão físico, o sistema só é capaz de identificar um dedo por vez. Segundo o registro, ao acoplar sensores na tela dos aparelhos, passa a ser possível identificar quatro dedos simultaneamente.

Isso permitiria sistemas de segurança ainda mais integrados à interface do iOS. Aplicativos poderiam, por exemplo, tirar partido da tecnologia para oferecer formas diferentes de identificar o usuário. Como se trata de uma patente, não há informações sobre a disponibilidade dessa tecnologia em futuros produtos da Apple.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Veja no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo