Por Da Redação; Para O TechTudo


A Dell revelou sua primeira workstation móvel à venda no mercado brasileiro, Precision M3800. Com tela sensível ao toque de 15.6 polegadas, hardware de alta potência e tela Ultra HD, a estação de trabalho chegou às lojas com desempenho bem acima da média, mas com preço bem salgado: R$ 9699.

Workstation da Dell tem hardware super avançado e tela Ultra HD (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O equipamento tem o processador Intel Core i7 quad-core de 3.3 GHz de quarta geração, memória RAM de até 16 GB e bateria com impressionante duração de até 13h40. Ele pode ser equipado com Windows 7 Professional ou Windows 8 PRO. O espaço para armazenamento de arquivos pode ser de até 4 TB, com dois discos de 2 TB cada.

Uma placa de vídeo NVIDIA Quadro K1100M, com 2GB de memória GDDR 5 dedicada, é responsável pelo processamento gráfico do aparelho, sendo capaz de gerar imagens em altíssima definição para sua tela Ultra HD 4K de 15,6 polegadas (3840×2160 pixels). Ou seja, é uma máquina super poderosa e que não é para o usuário comum.

Edição de fotografias e vídeos em campo ou em aplicações como modelagem 3D, animação e renderização são algumas das funções que terão um desempenho de altíssimo nível nesta workstation. Não somente por conta do hardware como também pela qualidade do display Ultra HD, com 8 milhões de pixels.

Aparelho já está à venda no site oficial da Dell (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Outros recursos interessantes são a inclusão de porta Thunderbolt 2, com transferência de dados de até 20 Gbps, e compatibilidade com múltiplos acessórios e recursos, como o Dell KACE, para gerenciamento de equipamentos do ambiente corporativo, e adaptadores para conectar ainda outros dispositivos para multitarefas.

A workstation móvel Precision M3800 já está disponível para compra no site oficial da Dell no Brasil.

Mais do TechTudo