Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Xbox foi o primeiro console da Microsoft. Lançado em 2001, ele foi criado para competir com o PlayStation 2 e Game Cube. Com muita história para contar, o console já recebeu títulos incríveis. Relembre os inesquecíveis games disponíveis na primeira versão do Xbox.

Xbox: conheça os melhores games do primeiro console da Microsoft (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Halo: Combat Evolved

Combat Evolve foi um dos primeiros grandes games do console. Com o mapa vasto, bonitos gráficos e uma jogabilidade de qualidade, o título influenciou toda uma geração de jogos de tiro. O jogo também contava com um excelente modo multiplayer, que, inclusive, ajudou a popularizar a Xbox Live.

Forza Motorsport

Forza chegou ao Xbox e impressionou pela qualidade, seja nos gráficos - incríveis para a época -, além da simulação precisa e realista.

Forza Motorsport (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

GTA San Andreas

GTA San Andreas virou hit absoluto da geração. Lançado pela Rockstar, o título chocou os jogadores com seus mapas vastos, missões variadas, além das atividades divertidas.

GTA San Andreas (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Soul Calibur II

O popular jogo de luta da Namco era um dos favoritos do gênero. Repleto de combos e golpes especiais, o game ainda trazia a participação especial do personagem dos quadrinhos Spawn.

Soul Calibur II (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Tony Hawk’s Pro Skater 3

A terceira edição do divertido jogo de skate chegou com diversas novidades. Levando o nome da lenda do esporte, o título recebeu uma versão para o Xbox que traz trilha sonora de qualidade, pistas criativas e diversas missões insanas.

Tony Hawks Pro Skater 3 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Ninja Gaiden Black

Relançamento da primeira versão do game, Ninja Gaiden Black chegou já no final da vida do aparelho, com direito a expansões e melhorias. O jogo é famoso pelo altíssimo grau de dificuldade.

Ninja Gaiden Black (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Halo 2

Por conta do grande sucesso da primeira versão, o segundo game da série chegou ao Xbox com uma grande expectativa. Com um modo multiplayer online memorável, o jogo se tornou um dos favoritos.

Halo 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Burnout 3: Takedown

O explosivo game de corrida da Criterion misturava muita velocidade com acidentes violentos. Tudo isso com direito a gráficos muito bonitos e uma trilha sonora arrasadora.

Burnout 3: Takedown (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Star Wars: Knights of the Old Republic

Prato cheio para os fãs da popular franquia da Lucas Arts, o RPG esteve presente entre os principais jogos da geração. O enredo "profundo" e as missões criativas foram fundamentais para isso.

Star Wars: Knights of the Old Republic (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Project Gothan Racing 2

Outro exclusivo do console da Microsoft era Project Gothan. O título ficou conhecido como a alternativa perfeita para os jogadores que preferiam games de corrida mais arcade, menos complexos do que Forza. Além disso, o título ainda tinha belos gráficos.

Project Gothan Racing 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo