Por Da Redação; da Redação


O Google não poderia deixar de homenagear os 450 anos da cidade do Rio, um dos principais cartões postais do Brasil e do mundo. O Doodle deste domingo, dia 1º de março, faz uma referência ao famoso calçadão da praia de Copacabana.

Aniversário da cidade do Rio de Janeiro ganha doodle especial. (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

Breve história do Rio

A cidade do Rio de Janeiro, localizada no sudeste brasileiro, é um dos lugares do Brasil mais conhecido no exterior e, por isso, o roteiro turístico mais procurado por quem quer conhecer o país. O Rio foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, quando o governo federal transferiu-se para Brasília.

A cidade, por vezes, age como “espelho” do Brasil para o mundo - seja de forma positiva ou negativa. Depois de São Paulo, o Rio é o segundo maior município do Brasil e ainda é a sexta maior cidade das Américas.

Em 2012, parte da cidade foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO, com o nome “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”.

Com o segundo maior PIB brasileiro, o Rio é um dos principais centros econômicos e culturais do país, sendo conhecido internacionalmente por ícones paisagísticos como o Pão de Açúcar, o Morro do Corcovado, a estátua do Cristo Redentor, o Estádio do Maracanã, dentre outros.

Mais do TechTudo