Por Da Redação; Para O TechTudo


O concorrente chinês do Chromecast, do tamanho de um carregador de celular, enfim foi lançado pela “Apple da China”, a Xiaomi. É o Mi Box Mini PC, pequena set-top box que já está cotada para fazer bastante sucesso globalmente. Com o preço de US$ 50 (cerca de R$ 150 em conversão direta), ela começa a ser vendida nesta quinta-feira (12) em diversos países.

Pequena set-top box enfim foi lançada pela Apple chinesa (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A caixinha, que faz streaming de conteúdo para televisores, tem o processador quad-core MediaTek MT8685 de 1,3 GHz e placa gráfica Mali-450. Um diferencial interessante que o aparelho tem em relação ao Chromecast é que ele conta com uma memória interna: 4 GB para armazenamento de arquivos.

Além disso, o Xiaomi Mi Box Mini PC tem conectividades Bluetooth e Wi, áudio Dolby e DTS, e suporte para reprodução de conteúdo Full HD em 1080p, além de rodar codecs H.264, H.265, MPEG 1/2/4 e VP8. Ou seja, é um produto que além de ser compacto e bem barato, também é muito completo.

O nome “mini” se dá porque o parelho é bem pequeno. Ele não se conecta à TV, mas à tomada, e essa é outra diferença para o Chromecast. Para ligar-se ao monitor, o aparelho usa um cabo HDMI.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo.

O TechTudo entrou em contato com a Xiaomi Brasil para ter mais informações sobre a venda do Mi Box Mini PC aqui, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.

Mais do TechTudo