Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Depois de muitos rumores, o WhatsApp finalmente recebeu a opção de realizar chamadas de voz grátis, sem precisar do intermédio de uma operadora para realizar o serviço. O recurso, que ainda está em fase de testes, por enquanto só chegou para o Android e na versão web. Veja a seguir como configurar o seu smart para fazer chamadas grátis pelo mensageiro.

Seu WhatsApp já está atualizado? Veja, no vídeo, como fazer ligações de graça no aplicativo

Passo 1. Vá em Segurança nas configurações do celular e ative a opção "Fontes desconhecidas". Baixe a atualização em APK para o seu Android;

Baixe a atualização em APK do aplicativo para Android (Foto: Reprodução/Carol Danelli) — Foto: TechTudo

Passo 2. Quando o download for concluído, clique na opção Todas e instale;

Após o download, instale a atualização no seu Android (Foto: Reprodução/Carol Danelli) — Foto: TechTudo

Passo 3. Peça para algum amigo que já está com a função ativada te ligar pelo WhatsApp, pois a nova função só irá funcionar após essa primeira ligação.

Para que a função seja ativada, é necessário receber uma ligação de um contato (Foto: Reprodução/Carol Danelli) — Foto: TechTudo

Pronto! Você já pode ligar a partir do seu WhatsApp.

Com a função ativada após a ligação, é só escolher um contato e ligar (Foto: Reprodução/Carol Danelli) — Foto: TechTudo

Atualização em 17/04/2015, 9h44: Após uma atualização do aplicativo, o usuário não consegue ligar para seus contatos ou retornar as chamadas de quem já ativou a função. Embora consiga baixar a APK e instalar no WhatsApp, os convites foram suspensos pelo Facebook, responsável pelo mensageiro. A rede social não deu prazo para que o sistema volte a funcionar.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo