Por Da Redação; Para O TechTudo


Neste tutorial o TechTudo irá ensinar como inserir um chip SIM no Moto X de segunda geração, lançado em setembro de 2014. A gaveta de encaixe do chip mudou de posição em relação ao modelo anterior. Nesta nova geração o chip é encaixado na parte de cima do aparelho, ao lado da entrada dos fones de ouvido. Já na versão 2013 este espaço se encontra na lateral esquerda. 

Passo 1. Pegue a ferramenta de remoção do chip que vem dentro da caixa do Moto X. Ela é uma pequena pecinha que possui uma ponta de ferro, própria para remover a gaveta do chip. 

Passo 2. Insira a ponta metálica da ferramenta da Motorola no pequeno orifício presente na gaveta do SIM-card. Então, faça uma pequena pressão até que a gaveta seja ejetada. Após isso, basta removê-la do slot.

Passo 4. Encaixe o chip nano-SIM na gaveta que você acabou de remover. Os contatos metálicos devem estar voltados para cima. Basta colocar o chip da mesma forma que ele é mostrado na imagem no interior da gaveta. 

Passo 5. Agora é só reinserir a gaveta com o chip encaixado no slot. Cuidado para o chip não sair na hora de encaixar a gaveta. Tenha absoluta certeza que o SIM-card continua na posição correta. Quando você posicionar a gaveta no slot basta empurrá-la até o fim.

Se seu chip já estiver validado, em questão de segundos ele já estará funcionando e o ícone que indica a falta de um cartão SIM irá sumir de suas notificações do Moto X. É isso! Como você viu, não há nenhum mistério em se colocar um chip no novo Moto X. O processo todo demora apenas 1 ou 2 minutos.

Mais do TechTudo