Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Samsung lançou o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge no último domingo, e a primeira impressão causada pelos aparelhos foi super positiva. E, claro, estimulou uma série grande de comparações. Especialmente com os gadgets da Apple. O TechTudo, por isso, listou cinco recursos que o S6 tem, e o iPhone 6 não. Confira abaixo a lista.

Galaxy S6 tem recursos que o iPhone 6 não tem (Foto: Isadora Diaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Estabilizador de imagem - A câmera traseira do Galaxy S6 leva uma grande vantagem em relação à máquina do iPhone 6 por um recurso: o estabilizador óptico de imagem, que garante uma captura muito melhor de imagens. Além disso, ela conta até com modo profissional de fotos, simulando possibilidades de uma DSLR.

Nova câmera do S6 tem estabilizador de imagem (Foto: Isadora Diaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Carregamento sem fio - Um recurso que vem engatinhando há algum tempo entre os smartphones, e que a Apple não parece nunca ter se preocupado nos iPhones é o das recargas sem fio. A Samsung, por outro lado, apostou na tecnologia, e colocou-a como recurso embutidos nos novos tops de linha, e compatível com todos padrões.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Tela Quad HD - A expectativa era de que o iPhone 6 fosse ter um display com esta resolução, mas a Apple manteve-o com somente 750 x 1334 pixels, o que gera uma densidade de 326 pixels por polegada na sua tela de 4.7 polegadas. Já o Galaxy S6 aposta num display maior, de 5.1 polegadas, e com qHD, com 1440 x 2560 pixels, e impressionantes 577 ppi.

Tela do aparelho tem altísisma qualidade (Foto: Isadora Diaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Controle Remoto - O Galaxy S6 tem um sensor infravermelho que permite que os usuários utilizem aplicativos para transformá-lo em um controle remoto. O recurso é bastante útil, e não chega a ser uma novidade, porque foi mantido das versões mais antigas do aparelho da Samsung.

Uso de sensor na parte traseira permite usar S6 como controle (Foto: Isadora Diaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Hardware inovador - A combinação de hardware do S6 tem várias novidades que não chegaram ao iPhone. No processador, um octa-core 64-bit de apenas 14 nanomêtros, o primeiro do mercado. Na memória RAM, 3 GB no padrão DDR4, também pioneira. E a memória interna mínima dele é de 32 GB.

Mais do TechTudo