Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Microsoft anunciou a terceira versão do seu tablet, o Surface 3. O novo dispositivo se destaca por abandonar os processadores dos modelos anteriores e adotar o Intel Atom. Mesmo com essa mudança, o maior diferencial do novo modelo é o preço, que poderá ser comprado por preços que iniciam em U$$ 499 (cerca de R$ 1.587).

Microsoft anunciou a terceira versão do tablet Surface e reduziu o preço dele (Foto: Divulgação/Microsoft) — Foto: TechTudo

Qual é o melhor tablet bom e barato? Confira no Fórum do TechTudo

A principal consequência da mudança de processador é o fato de que o Surface 3 não será mais limitado aos programas feitos apenas para Windows RT, podendo instalar e executar qualquer programa da loja Windows e Steam Store, GOG, ou qualquer outro site de download, sem a necessidade de um jailbreak.

Configuração

O Surface 3 é muito parecido com um Pro, em escala reduzida. Inclusive o mesmo kickstand na parte de trás, protegendo o que se esconde por baixo da sua tela sensível ao toque de 10,8 polegadas, com resolução de 1080p. Isso inclui um armazenamento interno mínimo de 64 GB e 2 GB de RAM. Há também um modelo mais caro que vem com 128 GB e 4 GB de RAM. Tudo isso dentro de um pacote que mede apenas 8,7 milímetros de largura e pesa pouco menos de um quilo e meio.

Surface 3 e Surface Pro agora estão mais parecidos (Foto: Divulgação/Microsoft) — Foto: TechTudo

Acessórios

Assim como no modelo Pro, você pode acoplar uma capa touch no aparelho. Essas capas estão disponíveis nas cores preto, marrom, vermelho, roxo ou azul.

Capas para o Surface 3 (Foto: Divulgação/Microsoft) — Foto: TechTudo

Se você precisa fazer qualquer esboço ou rabiscos, infelizmente, a caneta de toque não vem por padrão, mas é possível adicionar uma que combine com a cor da capa usada, exceto se for a roxa.

Canetas disponíveis para o Surface 3 (Foto: Divulgação/Microsoft) — Foto: TechTudo

A Microsoft também está vendendo uma docking station para o Surface 3, um acessório que normalmente só era vendido para a versão Pro.

Surface 3 com a capa, caneta e a dock (Foto: Divulgação/Microsoft) — Foto: TechTudo

Venda

Se empolgou com o produto? Infelizmente, você ainda não pode comprar o Surface 3. A Microsoft permitirá que os interessados experimentem e até façam pré encomendas do aparelho em uma de suas lojas de varejo nos Estados Unidos, a partir do dia primeiro de abril, mas a venda mesmo só começará oficialmente no dia 5 de maio. No Brasil, até o momento ainda não há qualquer previsão de quando o Surface 3 chegará ao país.

Mais do TechTudo