Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Samsung aproveitou o MWC 2015, que começou neste domingo (1), em Barcelona, para apresentar o seu novo Gear VR Innovator Edition, um óculos de realidade virtual que funcionará em conjunto com o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. O gadget é fabricado, novamente, em parceria com a empresa Oculus, especialista no assunto e desenvolvedora da tecnologia.

Ao contrário do Gear VR no Note 4, o Innovator Edition da linha S6 terá um corpo ligeiramente menor e poderá ser alimentado também via uma conexão USB, para mais tempo de uso sem interrupções. De resto, pouco mudou nas especificações técnicas e funcionamento no dispositivo.

Por outro lado, o desempenho final dependerá exclusivamente do Galaxy S6 que estará acoplado dentro do óculos. Como ele tem um poder de processamento maior que o Galaxy Note 4, espera-se que esta nova edição tenha uma performance melhor.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo.

Nenhum preço ou prazo para disponibilidade do produto foram comentados pela Samsung durante o anúncio. Porém, sites especializados acreditam que o preço deve ficar em torno de US$ 199,99, mesmo preço do Gear VR Innovator Edition para o Note 4 anunciado em novembro de 2014. Não há previsão de chegada ao Brasil.

Alguns jogos experimentais já estão disponíveis para usar com o aparelho, mas nada que seja conhecido do grande público. Um dos mais famosos até o momento é o Temple Run VR, que traz a tradicional corrida sem fim para ser jogada no modo em primeira pessoa. Quanto aos aplicativos, o proprietário de um desses gadgets terá que se contentar com os programas proprietários, para fotos em 360° graus, modo cinema e visualização de vídeos.

Mais do TechTudo