Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A especulação em torno do uso de um scanner de íris nos dispositivos Samsung não é nova, mas agora os boatos estão mais próximos de se tornarem realidade. Isso porque um instituto que faz pesquisas com a tecnologia anunciou um acordo de exclusividade com a empresa sul-coreana para levar o sensor aos seus gadgets.

O recurso pode chegar mais rápido do que muita gente esperava. O próximo tablet da Samsung, Galaxy Tab Pro 8.4, pode receber o leitor. Ele deve ser apresentado no mês que vem em Las Vegas, no evento ISC West, e a tendência é de que seja um aparelho “experimental”, vendido apenas para empresas.

A princípio, o scanner de íris deve ser utilizado como uma ferramenta de autenticação de identidade por companhias, e não simplesmente como uma ferramenta de desbloqueio de dispositivo, como se esperava. No entanto, nada impede que este seja o próximo passo, com a chegada dele para substituir o leitor de digitais.

Afinal, a Samsung já estuda a utilização deste sensor há algum tempo, porém ainda não havia adotado o mesmo pela dificuldade de implementar a tecnologia em smarts. Agora, com esta adaptação do leitor para um tablet, quem sabe ele não chega também em um próximo aparelho da linha Galaxy.

Mais do TechTudo