Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A VAIO rompeu com a Sony e agora tornou-se concorrente da sua antiga parceira até no mercado de dispositivos móveis. Nesta quinta-feira (12), a companhia apresentou o novo VAIO Phone, seu primeiro smartphone. O gadget é um produto intermediário, mas com o preço relativamente salgado: 51.000 ienes, algo em torno de R$ 1.300.

VAIO Phone foi lançado na Àsia (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Equipado com tela de 5 polegadas 720p, processador quad-core Snapdragon 410, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e Android 5.0 (Lollipop), ele tem uma qualidade que, no geral, fica um pouco abaixo, ou, no máximo, se equipara a de outros produtos que têm um preço semelhante no mercado.

A princípio, o VAIO Phone será lançado exclusivamente no Japão. O gadget, primeiro smartphone da empresa, indica apenas a entrada da companhia neste ramo, segundo informações que vêm circulando na imprensa mundial neste ano. Ao que tudo indica, a companhia já tem planos em andamento para aumentar o portfólio.

Este é um posicionamento diferente e interessante da VAIO, tendo em vista a separação da  com a Sony. Agora, além de concorrentes no mercado de computadores, as duas também irão brigar na área dos smartphones. Ainda não há, no entanto, informações da internacionalização dos dispositivos móveis da VAIO.

Mais do TechTudo