Por Da Redação; Para O TechTudo


Os GIFs animados geralmente já vêm prontos, mas também dá para criar essas animações com suas fotos e vídeos pessoais – para usar no Facebook ou WhatsApp, por exemplo. Dessa forma, você consegue compartilhar com os amigos o resultado, com opções de apps que permitem editar velocidade, adicionar textos e até stickers. Confira a lista com cinco aplicativos gratuitos para turbinar seu Android.

O app é bem completo para criar seus GIFs personalizados pelo Android. Com interface em português e gratuito, o recurso permite criar as animações com vídeo e fotos salvos no celular. O interessante é que o usuário pode gravar uma nova mídia pelo app e depois transformar em GIFs, adicionando textos coloridos, tamanho, ordem dos frames e mais. Todos os resultados ficam salvos em uma galeria interna e é possível compartilhar nas redes sociais.

App GIF Maker permite criar animações com fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

O aplicativo é bem fácil de usar e permite tranformar fotos salvas no Android em GIFs animados. Além disso, o usuário pode registrar novas imagens pela câmera do recurso, e depois fazer as edições. Com interface colorida, o GIF Me! Camera tem opções para alterar a velocidade de exibição das imagens, adicionar textos de diferentes cores, alterar a fonte, colocar bordas, ajustar brilho, contraste e mais.

App GIF Me permite adicionar fotos e editar GIFs em interface colorida (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

O aplicativo gratuito oferece interface em português para criar seus GIFs animados. Para começar, basta selecionar as fotos na galeria do Android, na ordem que preferir. Depois será possível alterar nome, dimensões de largura e altura, rotacionar, além da velocidade do GIF. Se preferir, o usuário pode registrar novas fotos pelo recurso de câmera do app. Por fim, o resultado pode ser salvo no celular e compartilhado nas redes sociais.

GIF Studio permite alterar velocidade, rotacionar e mais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Uma das vantagens para quem quer personalizar seus GIFs é que o app permite adicionar stickers divertidos com os mais diferentes formatos. Basta escolher e alterar o tamanho ou posição na tela. Além disso, o GIF Camera permite selecionar a velocidade, tamanho e mais edições. Depois é só salvar no celular o resultado, e, se preferir, enviar por e-mail diretamente. O aplicativo gratuito está disponível para Android com interface em inglês.

GIF Camera permite colocar stickers nas animações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

O aplicativo gratuito para Android funciona como uma rede social de GIFs para criar, visualizar, curtir e comentar as animações de outras pessoas. Para montar seu GIF, é necessário logar com Facebook ou Twitter, ou criar uma conta por e-mail. Depois será possível adicionar imagens da galeria ou registrar novas fotos à câmera do celular. Um dos destaques do GIF Boom são os filtros disponíveis para aplicar à montagem e à adição de um áudio. Na edição, é possível ajustar velocidade, adicionar textos e mais.

Qual é a sua rede social preferida? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo