Por Da Redação; Para O TechTudo


Forza Horizon 2 Presents Fast & Furious é o novo título da Playground Games. Disponível para Xbox One e Xbox 360, o game é uma extensão do segundo. Inspirado no novo longa metragem, o jogo traz diversos carros possantes e missões alucinadas. Confira nossas dicas para mandar bem no game.

Forza Horizon 2: dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Descubra o seu tipo de carro

Durante a campanha, você terá a oportunidade de testar carros de diversos gêneros, desde potentes muscle cars até esportivos modernos e SUVs. Não deixe de correr com cada tipo para ver qual se adapta ao seu estilo.

Isso facilitará as coisas quando você precisar escolher um carro para uma prova mais complicada.

Experimente as diversas câmeras do game

Forza possui uma variedade de câmeras, como as externas, que exibem a traseira do carro, e as internas, que mostram o cockpit do veículo. Muito mais do que alterar o visual, essas câmeras podem influenciar no desempenho.

Teste os diversos ângulos por algum tempo e descubra qual se adapta mais ao estilo. Isso garantirá que você não perca corridas por não enxergar a pista direito.

3Forza Horizon 2: dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Ajuste a dificuldade

Enfrentando problemas para vencer os adversários ou ganhando as corridas com muita facilidade? Talvez a dificuldade esteja inadequada para o seu nível de habilidade.

Antes de começar a corrida, altere a qualidade dos pilotos para deixar o game mais divertido e competitivo.

Encare os desafios de rivais

Além das missões principais, é possível também enfrentar rivais sugeridos pelo próprio game no final das corridas. Basta pressionar X para aceitar e iniciar as provas.

Nesses desafios, você terá a oportunidade de bater tempos de jogadores de todo o mundo. Conseguindo quebrar recordes, você será pareado com usuários cada vez melhores.

Não se esqueça do Nitro

Uma das principais novidades é a introdução do Nitro, que fez sucesso em outros games de corrida, além de ser a marca registrada da franquia Velozes e Furiosos.

Para ativar o Nitro, segure o LB durante as corridas. O carro ficará mais rápido imediatamente, mas também será mais difícil controlá-lo.

Forza Horizon 2: dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Use a viagem rápida

Cansado depois de uma série de corridas complicadas? É possível usar a viagem rápida quando você precisar visitar a garagem. Pressione X no mapa para ser transportado diretamente para o local.

Cuidado com os freios

Mesmo com estilo mais arcade, Forza Horizon 2 requer bom manuseio dos veículos para vencer corridas. Um dos pontos mais importantes disso é o bom uso dos freios.

Sempre acione os freios antes das curvas para certificar-se que o carro irá parar antes de sair da pista ou bater com força em uma parede. O freio de mão (acionado com o A) também pode te salvar de algumas colisões feias.

Qual o melhor game de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo