Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Huawei apresentou o novo smartphone P8, que substitui o P7. O novo telefone se destaca pelo design, o aparelho, em peça única de alumínio de 6,4 mm de espessura, e pela aposta forte no consumidor que busca alto desempenho em um celular capaz de tirar fotos de alta qualidade. O smart tem 5,2 polegadas de tela e a resolução é Full HD.

Huawei P8 apresenta apenas 6,4 mm de espessura e muita tecnologia na câmera (Foto: Divulgação/Huawei) — Foto: TechTudo

O P8 conta com uma câmera principal de 13 megapixels de resolução máxima e captação de imagens no padrão de cores RGBW. De acordo com a Huawei, a aposta nesse padrão de cores permite que o sensor fotográfico tenha maior sensibilidade na hora de captar imagens em ambientes que apresentem condições adversas de luminosidade. Em números, a Huawei afirma que o sensor consegue melhorar em 32% o brilho em situações de alto-contraste e reduzi-lo em até 78% em situações de pouca luz. A câmera frontal, com 8 MP, não deve decepcionar nas selfies.

Consumidores interessados no modelo poderão encontrá-lo em quatro cores: prata, ouro, cinza e preto. Além do destaque pela espessura fina, o celular apresenta acabamento com vidro na parte posterior e, segundo a Huawei, é resistente a respingos (o que, vale lembrar, não é o mesmo que à prova d’água).

O novo P8 chegará ao consumidor com o Android 5.0, que opera sob a interface EMUI 3.1. Ponto sensível de discussões entre fabricantes e consumidores, a interface, segundo a Huawei, ganhou novos gestos, suporte para temas e é mais ágil e estável que as versões anteriores.

Consumidor poderá escolher entre quatro versões: preto, outo, prata e cinza (Foto: Divulgação/Huawei) — Foto: TechTudo

Quem se interessa pelo aspecto técnico do hardware do novo top de linha, vai ficar interessado em saber que o processador é desenhado pela Huawei. O Kirin 930 tem oito núcleos e interface de 64 bits. Os núcleos se dividem em dois grupos: quatro deles rodam com 2 GHz e os outros com 1,53 GHz. São 3 GB de memória RAM e haverá duas versões em termos de espaço para dados: 16 e 64 GB, ambas expansíveis via uso de cartões de memória micro SD.

Revelado na última quarta (16), em Londres, o Huawei P8 chega a diversos mercados já a partir do mês de maio. O Brasil não faz parte da lista dos primeiros destinos do smartphone que será comercializado a partir de US$ 530 (R$ 1610, em conversão direta), para a versão de 16 GB.

Mais do TechTudo