Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Microsoft anunciou, na última sexta-feira (17), o seu novo app de mapas, o Microsoft Maps. Ele é uma espécie de combinação das melhores funções do Bing Maps e do HERE Maps, seu antecessores, e já está disponível para download para usuários do Windows 10 Technical Preview nos celulares.

Mapas da Microsoft foram lançados no fim de semana (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O programa inclui visualizações de ruas, fotos de satélite, busca por locais e navegação por voz. A pesquisa por estabelecimentos é um dos recursos mais interessantes, pois conta com integração ao Yelp, para que os usuários identifiquem os locais pelos reviews dos usuários no serviço. Semelhante ao Bing Maps.

Já a interface de navegação é como a do Here Maps, com recursos como avisos sobre sinais e limites de velocidade, além de modos de noite e dia. Outra funcionalidade útil é a possibilidade de salvar dados de um mapa para visualização offline – ideal para quem vai fazer uma viagem, por exemplo.

Existe um mapa offline para Android? Veja no Fórum do TechTudo

Os usuários do desktop também podem ficar felizes, porque o Microsoft Maps para PC, que já tinha sido lançado, recebeu um update. Ele ganhou visualização de imagens com qualidade 3D e o serviço Bing Streetside, que é basicamente o Google Street View, mas da fabricante do Windows.

Via Microsoft

Mais do TechTudo