Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O PlayStation foi o primeiro console da Sony a chegar ao mercado. Com diversos grandes títulos - como Gran Turismo 2, Final Fantasy IX e Resident Evil 3 -, o videogame também se destacou pelo visual bastante avançado dos seus jogos. Relembre alguns dos games mais bonitos do PSOne.

PSOne: confira os games com os melhores gráficos do console (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Gran Turismo 2

O segundo jogo da série de corrida chegou com exclusividade ao PSOne depois do sucesso da primeira versão. O game chamava a atenção pelo visual realista, além da simulação precisa das corridas.

Eram mais de 500 veículos modelados cuidadosamente, com direito a lataria refletiva e danos cosméticos. As pistas também eram vistosas, com efeitos de luz bastante avançados para a época.

Final Fantasy IX

O RPG da Square surpreendeu com suas cutscenes impressionantes e mantinha o nível de qualidade com o game rodando.

O destaque ficava também para os efeitos especiais de golpes e magias, além da ótima modelagem de personagens e áreas aquáticas, muito impressionantes para videogames da época.

Final Fantasy IX (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Metal Gear Solid

O jogo causou um grande impacto logo no lançamento não só pela campanha envolvente e divertida, mas também pelos belos gráficos tridimensionais.

O game da Konami foi uma espécie de marco, que definiu um novo padrão visual para os games do console. Sorte dos jogadores, que saíram ganhando.

Metal Gear Solid (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Tekken 3

O jogo de luta da Namco logo se destacou dos concorrentes com seu estilo mais e estratégico, além do visual de primeiríssima linha.

O game era um dos poucos a rodar na resolução máxima do console e sempre mantinha uma taxa de quadros por segundo alta. Com isso, as imagens ficavam mais claras e fluídas.

Tekken 3 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Resident Evil 3

O game de zumbis da Capcom era um dos favoritos dos fãs. O título trazia gráficos bonitos e detalhados tanto nos cenários quanto nos personagens e inimigos.

Outro ponto forte era a possibilidade de manter a boa fluidez mesmo com a tela recheada de inimigos e efeitos.

Resident Evil 3 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Crash Bandicoot 3: Warped

Outro exclusivo do PlayStation, Crash chegou à sua terceira versão como um dos astros do console. Além das fases divertidas e desafiadoras, o game também arrancava suspiros dos fãs com seu visual colorido e criativo.

Nos diversos mundos do game, os jogadores passavam por fases com os mais variados temas. Em comum, sempre o notável cuidado com os detalhes.

Crash Bandicoot 3 Warped (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Alone in the Dark: The New Nightmare

O game de terror foi lançado no final da vida do console e pode aproveitar todo o poder do console para rodar belos gráficos, incluindo cenários bem construídos, personagens detalhados e muitos efeitos. O clima sombrio fazia com que o visual parecesse ainda mais sólido. Isso porque algumas imperfeições eram escondidas.

Alone in the Dark: The New Nightmare (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Chrono Cross

Mais um dos populares RPGs lançados para o console, Chrono Cross é até hoje visto como um dos melhores títulos do aparelho. Além de todas as mecânicas que o tornaram um game amado pelos fãs, o RPG da Square ainda era um dos mais bonitos do console.

No total, eram dois discos que armazenavam os bonitos e variados cenários do game. Era possível passear com os personagens e enfrentar os mais variados tipos de inimigos, incluindo versões gigantescas e especialmente caprichadas.

Chrono Cross (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Tony Hawk’s Pro Skater 2

O game de skate era divertido, acessível, repleto de conteúdo e ainda contava com belos gráficos. Seja nas pistas construídas de forma genial, na reprodução fiel dos personagens ou mesmo em tênis, camisetas e skates de marcas famosas, o jogo brilhava.

Tony Hawks Pro Skater 2 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Street Fighter Alpha 3

Adaptado dos arcades, o game chegou ao PSOne com status de superlançamento e fez muito sucesso entre os fãs do gênero. Apesar do clássico visual em duas dimensões, o game impressionou pelo alto nível de detalhamento dos personagens.

É fácil reparar nas animações muito bem trabalhadas em todos os personagens, assim como cenários repletos de elementos.

Street Fighter Alpha 3 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo