Por Da Redação; Para O TechTudo


Amantes e profissionais da tatuagem ganharam um novo ambiente virtual para se encontrar e divulgar trabalhos e estúdios. A Tattoaria é uma plataforma que se parece muito com uma rede social e permite que tatuadores possam conhecer e discutir novos estilos e técnicas, além de ser uma ótima fonte de consulta para quem antes só tinha o Google ou o Pinterest como fonte de inspiração e busca por fotos.

O site traz várias fotos de tatuagens, que são organizadas de acordo com estilos e autores. Os artistas e estúdios também possuem páginas personalizadas com informações como biografias e endereço de onde trabalham. Um recurso de agendamento de horário para marcar a sua tatuagem online também está previsto e deve entrar em funcionamento em breve na rede de tattoos.

Os usuários comuns também podem customizar o serviço, favoritando as tatuagens que mais gostaram e seguindo os seus tatuadores preferidos. Também é possível comentar nas tatuagens, que podem ser incluídas no sistema através dos portfólios dos artistas ou da hashtag #tatooaria no Instagram.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum.

O sistema de buscas do site, por enquanto, está limitado apenas ao nome de profissionais e de estúdios. As imagens de tatuagens, por sua vez, podem ser filtradas de acordo com o estilo e com o local de onde foram publicadas, o que ajuda os usuários a localizarem um tatuador que se adeque aos seus gostos. Ele também possui um blog com várias informações sobre tatuagem, inclusive entrevistas com os profissionais e tatuados do Brasil.

Segundo o fundador do site, Rodrigo Bondioli, muitas pessoas se interessam em fazer tatuagens, mas não sabem onde ou como fazer. A Tattoaria nasceu para ajudar essas pessoas e popularizar a tattoo.

“Resolvi reunir em um único espaço os melhores profissionais do país e dividi-los por estilos. A ideia surgiu na verdade para um outro segmento, mas no meio do caminho pensei, por que não associar à uma coisa que gosto? Fiz uma pesquisa sobre algo parecido, e aqui no Brasil não encontrei", explica.

"O que temos por ai são sites, portais com diversos conteúdos mas nenhum te faz esse filtro específico, te mostra uma direção e te fala: esse é o tatuador pra você!”, afirma.

Mais do TechTudo