Por Da Redação; Para O TechTudo


Depois que o WhatsApp deixou de ser um aplicativo exclusivo para smartphones, a vida ficou mais fácil. O WhatsApp Web, assim como o WhatsApp Desktop agradaram muita gente e, ainda, permitem trocar mensagens com amigos mesmo quando o celular não está por perto - ainda que precise estar conectado em alguma rede de Internet. Confira três situações em que acessar o app via browser pode te ajudar mesmo que você tenha esquecido o seu celular em casa.

WhatsApp Web (Foto: TechTudo/Lucas Mendes) — Foto: TechTudo

1) Esqueceu o celular em casa?

Isso não é mais um problema para os usuários do WhatsApp. Basta utilizar o aplicativo no computador via navegador. Isso porque browser funciona como um espelho do app de mensagens, refletindo todas as ações no computador, desde que o celular já tenha sido logado e esteja com bateria e ligado.

WhatsApp Web (Foto: TechTudo/Lucas Mendes) — Foto: TechTudo

Sendo assim, só será possível acessar as mensagens pelo computador se o smartphone estiver:

- Com bateria carregada ou com carregador conectado,
- Com acesso à Internet, de preferência Wi-Fi;
- Só valerá a pena se o celular estiver conectado via wireless ou tenha 3G ilimitado.

Outro detalhe é que você vai precisar ter usado o WhatsApp no seu PC do trabalho, por exemplo, anteriormente e não ter clicado em ‘Sair’:

- Para isso, será preciso que você tenha apenas fechado o browser ou a aba;

2) Quer usar o Whatsapp Web no tablet?

Deixou seu celular carregando na tomada e não quer ficar sem WhatsApp? Seu tablet não é 3G ou não é compatível com o app? Ainda assim é possível bater papo com os amigos usando o WhatsApp Web.

WhatsApp Web (Foto: TechTudo/Lucas Mendes) — Foto: TechTudo

Ao tentar abrir o endereço, uma mensagem de erro será exibida ou você será redirecionado à página móvel do WhatsApp. Porém, caso você esteja usando o Google Chrome ou similar, basta habilitar a versão do navegador para desktop e você conseguirá acessar o WhatsApp Web, assim como no PC.

3) Quer enviar documentos do computador no WhatsApp?

Usando o WhatsApp no PC é possível enviar e receber arquivos, que não sejam fotos e vídeos, como arquivos Word, Excel, PDF e muitos outros que você não tem salvo no seu celular, e sim no computador. O WhatsApp Web ainda não tem suporte nativo a arquivos .doc ou .exe, por exemplo. Mas você pode ficar mais à vontade para enviar links de dados no Dropbox, OneDrive e outros.

WhatsApp Web (Foto: TechTudo/Lucas Mendes) — Foto: TechTudo

O melhor de enviar arquivos (no caso os links para esses arquivos na nuvem) via WhatsApp Web é que você não precisa ocupar espaço na memória do seu smartphone e pode usar o mouse para buscar.

WhatsApp Web, tire suas dúvidas de como funciona

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo