Por Da Redação; Para O TechTudo


O Apple Watch, o relógio inteligente da Maçã, será colocado em pré-venda nos Estados Unidos e em outros países no dia 10 de abril. Infelizmente, o Brasil não está nele e nem sabemos quando esse acessório chegará em nossas lojas. Mas quem disse que isso impede você de “provar” como o relógio inteligente a Apple fica no seu pulso? Neste tutorial o TechTudo vai lhe ensinar como usar a realidade aumentada para fazer isso.

Passo 1. Acesse o Underside Watch pelo seu computador e clique no botão “Print the target”. É importante que seu computador esteja ligado a uma impressora, pois isso vai imprimir uma folha contendo um código gráfico que só pode ser decifrado por um aplicativo de realidade aumentada.

tutorial-watch — Foto: TechTudo

Passo 2. Acessa novamente o Underside pelo seu iPad ou iPhone só que desta vez toque no botão “Download the app” para baixar o aplicativo que decifrará o código da folha que você imprimiu no passo anterior. Depois disso, é só tocar em “Instalar” no aviso que aparece logo em seguida.

IMG_1161 — Foto: TechTudo

Nota: Geralmente, não recomendamos baixar apps de lojas não-oficiais. Não temos como garantir que esse site não contenha algum código-malicioso. Nós baixamos este app apenas para testar e escrever este artigo.

Passo 3. O aplicativo ARWatch será instalado em seu aparelho. Agora abra-o e clique em “Confiar” no aviso de “Desenvolvedor Não Confiável” que aparecerá na tela. Depois, conceda acesso à câmera do seu iPhone ou iPad.

IMG_1163 — Foto: TechTudo

Passo 4. Pegue uma tesoura e recorte o desenho em forma de relógio com um alienígena no centro.

IMG_1168 — Foto: TechTudo

Passo 5. Coloque o desenho recortado no seu pulso e abra o app ARWatch. Assim, é só apontar a câmera para o desenho no seu pulso e visualizar como o Apple Watch ficaria no seu braço.

IMG_1172 — Foto: TechTudo

Passo 6. Tocando no ícone do relógio na parte inferior da tela, você pode mudar o tamanho do relógio de 38 para 42. E tocando na pulseira você altera a cor dela.

Pronto! Agora você já pode brincar com o seu novo smartwatch.

Mais do TechTudo