Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Media Player Classic oferece recursos avançados para ajustar seus vídeos durante a visualização. Uma das vantagens é a ferramenta para sincronizar um áudio que esteja adiantado ou atrasado, diretamente pelo player. Dessa forma, é possível arrumar o erro (atraso da legenda) de forma simples e sem perder muito tempo. Curioso? Confira o tutorial e aprenda a configurar.

Passo 1. Abra o Media Player Classic no seu computador. Será necessário abrir o vídeo com problema no áudio. Para isso, selecione “Arquivo” no menu do topo e clique em “Abrir Arquivo”. Encontre a mídia no seu computador e confirme em “Ok”;

Abra o vídeo no Media Player Classic (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Passo 2. Quando o vídeo abrir, selecione “Reproduzir”, no menu do topo, clique em “Áudio” e escolha o item “Opções”;

Selecione as configurações de áudio no Media Player Classic (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Passo 3. O menu do “Filtro Interno” será aberto. Para ajustar o tempo de sincronização do áudio, marque a caixa ao lado da opção “Atraso de áudio”. Depois, personalize com o tempo de ajuste para “+” ou “-” com as setas, para o som adiantado e atrasado. Para confirmar, clique em “Aplicar” e confirme em “Ok”.

Ajuste o atraso de áudio pelo Media Player Classic (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Pronto! Vale lembrar que é medida é contabilizada em milisegundos (ms), logo, 1 segundo corresponde a 1000 ms. Tente perceber o quanto o áudio está adiantado ou atrasado e adicione o valor correspondente. Você pode ir ajustar quantas vezes for necessário até alcançar o resultado perfeito.

Mais do TechTudo