Por Da Redação; da Redação


iPhone 6 ou Galaxy S6 Edge: qual smartphone tem a melhor câmera? O gadget da Apple já é conhecido pela qualidade das lentes e por superar outros top de linha. Enquanto isso, a câmera do smart da Samsung tem maior resolução e abertura mais adequada. Vale lembrar que a tecnologia usada no S6 Edge (smart com o qual fizemos o teste) é a mesma do S6 normal. Quem levou a melhor? Assista ao vídeo e descubra: 

O teste foi feito da seguinte maneira: nós tiramos dez fotos e fizemos dois vídeos - um em câmera lenta e outro com a velocidade normal - com o top da Apple e com o S6 Edge. Depois, separamos as imagens e as colocamos lado a lado. Todas foram capturadas sob as mesmas condições de luz, enquadramento e configurações do aparelho.

Em termos de números, o Galaxy realmente leva vantagem: são 16 megapixels na câmera traseira e 5 na frontal, enquanto o iPhone tem apenas 8 megapixels e 1,2 megapixels, respectivamente. As lentes do S6 e do S6 Edge também têm uma abertura maior: f/1.9 contra f/2.2 - quando o assunto é abertura, quanto menor o número, maior ela é. Com isso, o smart da Samsung foi o grande vencedor do teste.

Durante o lançamento dos tops, no MWC deste ano, a Samsung alfinetou a Apple e comparou uma foto tirada com o Galaxy S6 com outra capturada pelo iPhone 6 Plus. Na ocasião, o resultado obtido pelo S6 foi bastante superior. Apesar de a resolução das câmeras do iPhone ser inferior à maioria dos tops, como Xperia Z3, Galaxy Note 4, Moto Maxx e Lumia 1020, por exemplo, as fotos capturadas pelo smart da Apple não deixam a desejar. Em vários casos, inclusive, ele até supera os outros aparelhos.

Mais do TechTudo