Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O usuário de WhatsApp tanto no iOS, quanto no Android, pode evitar que fotos visualizadas em uma conversa estejam acessíveis na galeria do celular. A dica é útil para quem recebe muitas fotos de grupos ou contatos pelo mensageiro e não quer se comprometer. No Android, as imagens continuarão sendo salvas, porém não aparecerão em pasta na galeria. Já no iOS, ensinaremos como não salvar as imagens no rolo de imagens do iPhone. Veja como ter mais privacidade no WhatsApp neste tutorial.

iOS

Passo 1. Vá até as configurações do iOS e acesse “Privacidade”. Em seguida, entre em “Fotos”;

Acessando as configurações de privacidade para fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 2. Desmarque o WhatsApp da lista para finalizar o procedimento.

Desativando o WhatsApp das configurações de privacidade para fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Android

Passo 1. Baixe um gerenciador de aplicativo. Em nossos testes utilizamos o ES File Explorer. Após fazer o download, abra-o. Vá na pasta WhatsApp e depois em "Media".

Passo 2. Escolha a pasta que deseja ocultar. No nosso caso, a pasta "WhatsApp Images". Clique em "Novo" na barra inferior do app.;

Passo 3. Crie um arquivo chamado ".nomedia" (sem as aspas). Ele é o responsável por ocultar a pasta da sua galeria;

Passo 4. A pasta foi ocultada na sua galeria sem que suas fotos se perdessem. Para que a pasta volte a aparecer, basta excluir o arquivo no gerenciador. Caso o seu arquivo não esteja aparecendo, vá no menu (os três tracinhos) e no final da rolagem marque a opção "Mostrar ficheiros ocultos".

Pronto. O WhatsApp não mostrará mais as fotos que você recebe em chats na biblioteca do iPhone ou Android.

* Colaborou Carol Danelli

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja como no Fórum do TechTudo 

Mais do TechTudo