Por Da Redação; Para O TechTudo


Diferente de computadores com Windows, formatar um smartphone Android significa, geralmente, limpar o aparelho de suas informações pessoais e deixa-lo com o sistema original, como veio de fábrica. O mesmo vale para o Moto X: se o seu está com alguma lentidão ou cheio de arquivos inúteis, é possível torná-lo “novo” ao resetar para as configurações iniciais em poucos passos. Confira.

Passo 1. Acesse a tela de atalhos e abra as configurações do Android;

Acesse as configurações do aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 2. Navegue até a opção “Fazer backup e redefinir”;

Acesse as configurações de backup e restauração (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 3. Garanta que as opções “Backup dos dados” e “Restauração automática” estão ativadas. Em seguida, toque em “Restaurar dados de fábrica”;

Ative o backup da conta antes de restaurar (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 4. Verifique com atenção quais os dados que você vai perder durante o processo – em resumo, só permanecem os arquivos guardados no cartão microSD, mas, como o Moto X não possui slot, tudo é perdido. Depois, selecione finalmente “Restaurar telefone” para prosseguir.

Toque para iniciar a restauração (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Pronto. A partir daí, o aparelho irá reiniciar e um robô verde irá aparecer na tela, momento em que o sistema será completamente limpo e voltará a ser como era quando você o comprou. Depois, basta fazer login com sua conta Google para ter seus apps de volta, inclusive com os ícones nas mesmas posições nas telas iniciais – isto é, se você já estiver rodando o Android 5.0 (Lollipop).

O Moto G é bom? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo