Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Depois de muitas tentativas, a BlackBerry pode estar pronta para deixar seu próprio sistema operacional de lado, o BlackBerry 10, e lançar um aparelho com Android ainda em 2015. As informações são da agência Reuters, que ouviu quatro fontes ligadas à empresa. O assunto, por enquanto, está sendo discutido internamente.

Blackberry pode lançar smart com Android e teclado físico retrátil ainda em 2015 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A canadense Blackberry, antes RIM, tem somente 1% do mercado de smartphones no mundo, e vem mudando suas estratégias para os produtos. Exemplo disso é o mensageiro BBM, que foi lançado para as plataformas concorrentes, assim como seu sistema empresarial de gerenciamento de dispositivos, que funciona com Android, iOS e Windows.

Qual é o melhor navegador para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

Lançar um smartphone com Android significaria incrementar as soluções de segurança, hoje exclusivas do BB10, pela primeira vez em um sistema rival. Há dois caminhos que a Blackberry poderia tomar nesse sentido: modificar o Android profundamente, como faz a Amazon, ou superficialmente, como é visto em smartphones da Samsung, que contam com o software de segurança Knox.

Vale lembrar que um Android fortemente modificado pode implicar em não oferecer acesso a apps oficiais do Google ou a qualquer outro presente na Google Play. Essa falta de opções já é um problema para o BlackBerry 10. O sistema, aliás, deverá conviver com o Android nos celulares da Blackberry.

Por enquanto, os rumores dão conta de um Blackberry com Android, com tela grande e um teclado físico retrátil, como o que foi mostrado pela companhia na última MWC. Se for confirmado, o aparelho poderá ser lançado ainda em 2015, entre os meses de setembro e novembro.

Via Reuters

Mais do TechTudo