Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Se você tem filho, provavelmente já ouviu comentários comparando se ele se parece mais com você ou com o(a) parceiro(a). As opiniões, às vezes, divergem muito e, para acabar de vez com a dúvida, existem alguns aplicativos que entraram na brincadeira. Confira uma lista com cinco aplicativos e veja se a criança parece mais com o pai ou a mãe.

Mais famoso entre os aplicativos desse gênero, o Like Parent fez um enorme sucesso ultimamente. Isso porque o programa mostra em porcentagem com quem a criança mais parece: se é com a mãe ou o pai. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o software é bem divertido e você pode colocar fotos de várias pessoas, inclusive celebridades. O único problema é que dependendo da foto o aplicativo traz resultados diferentes.

Este app tem a mesma proposta do anterior, mas está disponível apenas para o iOS. O programa tem um layout bem diferente dos outros, e depois que calcula a porcentagem permite que os usuários salvem a foto no álbum do iPhone ou compartilhem em algum mensageiro ou rede social. Para calcular com quem o(a) filho(a) parece, basta apertar em “Analyse”. É possível fazer o teste quantas vezes quiser e com qualquer foto que esteja salva no seu celular.

Basta apertar Analyse para descobrir o resultado (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Já os que estão procurando o app para o Android, este é uma ótima indicação. O programa também calcula a porcentagem que a criança se parece com os pais a partir de uma foto escolhida pelo usuário – a imagem pode ser tirada na hora ou escolhida pelo álbum do celular. Depois, ele também permite compartilhar a imagem nas redes sociais, adicioná-la no Google Drive, por bluetooth ou outras opções. O programa tem um bom desempenho, é leve e fácil de usar.

Baixe Parents look-alike e veja com quem seu filho se parece (Foto: Divulgação/ Parents Look-alike) — Foto: TechTudo

Especialmente desenvolvido para o Windows Phone, o Like Parent: Mom or Dad?? tem uma interface bem parecida com o próximo aplicativo dessa lista, o Like Dad Or Mom. O software tem uma interface amigável, nas cores azuis e laranja, com um desenho bonitinho. Para usar o app, é preciso ter Windows Phone 8.1 ou Windows Phone 8.

O programa para iOS também tem o mesmo objetivo dos anteriores, e vem com uma interface simples e direta. Apesar de estar inglês, não traz dificuldades. Os únicos termos são “Dad”  (papai) e “Mom” (mamãe). Basta inserir uma imagem de boa qualidade deles e depois uma sua. Por fim, é só clicar em “Analyse” (analisar) para saber a porcentagem de participação de cada um na aparência do filho. O software também permite compartilhar nas redes sociais e esperar o comentário dos amigos. Seu único problema é a publicidade que aparece antes de mostrar o resultado.

Like Who? Dad or Mom é um aplicativo superdivertido para brincar em família (Foto: Divulgação/ Like Who? Dar Or Mom) — Foto: TechTudo

Quer saber o quanto você é parecido com alguém? 

Desenvolvido exclusivamente para web pela Microsoft, o “Twins or Not?” é bem fácil de usar e superdivertido. O serviço gratuito indica quantos por cento você é parecido com outra pessoa, mas nesse caso, não necessariamente seu pai ou sua mãe. Ao colocar duas fotos no site, a plataforma analisa as semelhanças e divulga, de 0% a 100%, o quanto vocês são parecidos. É possível fazer o teste quantas vezes quiser e com qualquer foto que esteja salva no seu computador.

Site da Microsoft analisa fotos e descobre quão parecidas são duas pessoas (Foto: Reprodução/Microsoft) — Foto: TechTudo

O tempo de espera para a análise varia de acordo com o tamanho da foto e a quantidade de elementos que precisam ser escaneados para identificar o rosto. O site não armazena os dados fornecidos pelos usuários e cada foto deve ter apenas um rosto para que o programa funcione corretamente.

Mais do TechTudo