Por Da Redação; da Redação


O Facebook mudou seu feed de notícias e agora vai determinar o conteúdo a partir do tempo gasto em um post. Ao passar muito tempo em uma história particular, a rede social vai interpretar que o conteúdo é mais relevante do que outras publicações. A decisão foi tomada após uma pesquisa feita com usuários de todo o mundo. 

De acordo com o Facebook, o objetivo do feed de notícias é mostrar o conteúdo que realmente importa ao usuário. Até hoje, alguns dos principais fatores para determinar o que irá aparecer para você são as ações realizadas, como curtir, compartilhar e comentar. Porém, após avaliar a experiência dos internautas, a rede social decidiu levar em conta o tempo passado em cada post para determinar a relevância do conteúdo. A novidade começou nesta sexta-feira (12) e deve chegar à todas as contas na próxima semana.

Em nota, o Facebook relatou que algumas vezes o usuário não curte ou compartilha um conteúdo, mas está interessado em mais informações sobre o evento. A rede social levou em consideração também o modo como acontece a rolagem no feed, com muitas pessoas que param apenas para visualizar uma foto que chamou atenção, mas não ficam presas naquela informação. A empresa também afirma que as mudanças não irão prejudicar a distribuição do conteúdo de páginas.

Via Facebook 

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo