Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Amazon anunciou, nesta quarta-feira (17), que trará os dispositivos Kindle Voyage e o novo modelo do Kindle Paperwhite para o Brasil em julho. Os dois e-readers têm como destaque a tela com 300 ppi de resolução, e já estão em pré-venda no site oficial da loja, pelo preço de R$ 899 e R$ 479, respectivamente. 

Lançado nos EUA em setembro de 2014, só agora o Kindle Voyage chegará ao Brasil. O modelo, de acordo com a Amazon, é o mais avançado de todos. Ele tem uma tela sensível ao toque de 6 polegadas, com 300 pixels por polegada de resolução, o que é a maior taxa de contraste e brilho entre seus irmãos e vidro reforçado que evita arranhões.

Já o grande destaque do Kindle Voyage é a sua iluminação interna, que se adapta à luz do ambiente, seja dia ou noite, para proporcionar automaticamente uma melhor visualização do texto. Por outro lado, caso queira, esses ajustes também podem ser feitos pelo usuário.

Qual e-reader comprar? Confira opiniões no Fórum do TechTudo

Além disso, o Voyage vem com o sensor chamado “PagePress”, localizado na borda, que vira as páginas com um leve toque do dedo. O usuário ainda pode configurar a pressão necessária para ativar o recurso. O dispositivo possui 4 GB de armazenamento interno, 180g e 7,6 mm de espessura, o mais fino entre os três modelos vendidos no Brasil.

Já o novo Kindle Paperwhite foi anunciado globalmente, nesta quarta-feira, pelo varejista. O e-reader também tem os mesmos 300 ppi de resolução do display do Kindle Voyage, o que representa quase o dobro do modelo anterior. Com isso, a tela apresenta nitidez maior e mais conforto de leitura. De acordo com a fabricante, a bateria pode durar semanas de uso contínuo.

Tela do novo Paperwhite tem o dobro da resolução do modelo anterior (Reprodução/Amazon) — Foto: TechTudo

Os dois modelos vão receber a nova fonte da Amazon chamada Bookerly, projetada do zero para dispositivos digitais. De acordo com as informações oficiais da empresa, ela tem visual mais leve, superando outras fontes em leitura digital, sem cansar seus olhos.

Mais do TechTudo