Por Da Redação; Para O TechTudo


Uma das grandes vantagens do Apple TV é poder ver Netflix na televisão, sem precisar que seu aparelho seja uma SmarTV para isso. Porém, é comum que o aplicativo apresente alguns erros durante ou antes da transmissão. Por isso, preparamos uma lista para te ajudar a consertar o problema quando isso acontecer. Veja a seguir como resolver os erros 112 e 139.

Antes de mostrar como se resolve o problema, é importante ter em mente que os erros normalmente acontecem devido a algumas opções: problemas no próprio aplicativo Netflix, problemas com alguma informação da conta Netflix armazenada no aparelho ou erros ao conectar na Internet. Feito isso, veja abaixo como corrigir o erro 112 ou 139 no Apple TV.

1. Atualize a sessão de acesso à Netflix

Para atualizar sua sessão de acesso, basta encerrar a sessão e entrar novamente no aplicativo Netflix.

Passo 1. Acesse o menu principal do Netflix no aplicativo e clique em Sair (Logout);

Passo 2. Clique em Sim (Yes) para sair;

Passo 3. Depois, abra o aplicativo Netflix novamente e clique em “Já é assinante? Acesso do assinante”; Agora basta informar login e senha.

Quer saber se vale a pena comprar uma Apple TV? Veja no Fórum do TechTudo

2. Desligue e ligue o Apple TV 

Passo 1. Outra opção simples, mas que costuma funcionar, é desligar o Apple TV da tomada ou retirar o cabo de energia da TV;

Passo 2. Aguarde cinco segundos e reconecte o aparelho.

3. Teste a conexão com a Internet

Vale lembrar que o problema também pode estar vindo da Internet, por isso, elimine possíveis problemas de configuração de rede.

Passo 1. Para isso, tente acessar um site (como apple.com) em um navegador (como o Safari). Se a página não carregar ou carregar lentamente, desative sua conexão de Wi-Fi e ative-a novamente. Se ainda assim não for possível conectar, é possível que exista um problema de conexão.

Via Netflix

Mais do TechTudo