Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Nintendo realizou sua conferência na E3 2015, maior feira de games do mundo, nesta terça-feira (16). O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. A apresentação começou com um vídeo que trazia versões de bonecos dos executivos da empresa, Satoru Iwata, Reginald Fils-Aime e Miyamoto. Aos poucos, eles começam a se transformar nos personagens do game Star Fox.

A conferência apresentou o primeiro trailer de Star Fox. O público assistiu o Planeta Corneria com belos gráficos em alta definição, além de uma jogabilidade com visão de dentro do cockpit no gamepad. Alguns conceitos de Star Fox 2 retornam, como a possibilidade de transformar Arwing em um veículo terrestre. Outros veículos - como o Landmaster e uma nova aeronave com hélices - também foram confirmados. Star Fox Zero é o nome oficial do game que está planejado para o fim de 2015 no Wii U.

Após o vídeo de Star Fox, Shigeru Miyamoto falou sobre suas inspirações para a criação da série. Os portais de um templo japonês influenciaram como Fox voa por anéis. Os veículos ganharam uma capacidade de transformação interessantes. A Arwing pode se tornar um veículo terrestre como em Star Fox 2. Mas a novidade é o Landmaster, o tanque de Fox, que agora pode se transformar em uma nave. A terceira aeronave, com hélices, pode oferecer um robô para entrar em locais menores. Para o Presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime, o tema desta E3 é "Transformação", assim como em Star Fox.

Novos amiibos foram anunciados em uma inesperada parceria. O novo game da série Skylanders, que contará agora com veículos, terá a presença de dois convidados da Nintendo: Turbo Charge Donkey Kong com o veículo Barrel Blaster, e Hammer Slam Bowser e Clown Cruiser. Com um mero toque na base dos bonecos, é possível alternar a função entre bonecos de Skylanders e bonecos Amiibos para jogos da própria Nintendo.

Um novo título da série The Legend of Zelda foi anunciado, um multiplayer para Nintendo 3DS chamado The Legend of Zelda: Triforce Heroes. Coopere com amigos para resolver quebra-cabeças e utilize habilidades inéditas na franquia com a ajuda de roupas extras.

O game tem uma visão aérea como a de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds e parece ter muita inspiração de The Legend of Zelda: Four Swords, apesar de usar bem o 3D, como quando os personagens sobem uns em cima dos outros.

A mecânica onde os personagens se empilham é chamada de "Mecânica Totem". Com ela, os jogadores podem aumentar a altura para alcançar locais antes inacessíveis ou ataque inimigos em áreas mais altas.

A história foca em um reino focado em moda, o que explica a nova mecânica de troca de roupas. Você pode coletar itens e criar novas roupas, cada uma fornecendo habilidades diferentes que mudarão a forma como você experimenta cada fase.

Apesar de já ter sido vazado, Hyrule Warriors Legends foi confirmado oficialmente para o Nintendo 3DS como uma versão reimaginada da versão para o Nintendo Wii U. Baseado na série Dynasty Warriors, o game terá todos os DLCs da edição para consoles e ainda personagens extras de The Legend of Zelda: The Wind Waker, como Toon Link, Tetra e o King of Red Lions. O jogo será lançado no primeiro trimestre de 2016.

Agora temos uma verdadeira surpresa, Metroid Prime Federation Force, um novo título da série Metroid que será lançado em 2016 para o Nintendo 3DS. O RPG estratégico Fire Emblem Fates apresentou um belo trailer.

A Monolith Soft revelou mais um trailer do promissor Xenoblade Chronicles X para o Nintendo Wii U. Os grandes mundos e assustadores monstros impressionam e exibem gráficos que impressionam para o console. O lançamento é confirmado para 4 de dezembro.

E as novidades não param por aí. Animal Crossing: Happy Home Designer vai trazer ainda mais elementos de personalização para o Nintendo 3DS. O título será lançado no dia 25 de setembro. Animal Crossing: Happy Home Designer transforma a série em um jogo de tabuleiro nos moldes de Mario Party. Os jogadores poderão andar pela vila e parar em casas com eventos especiais.

Yoshi's Woolly World mostra como a lã preenche todo o mundo. Inimigos engolidos não viram mais ovos e sim bolas de lã. Yoshi se transforma com cada movimento, assim como Kirby fazia em Kirby Epic Yarn.

Como já mostrado anteriormente, o jogo vai trazer também suporte para Amiibos. Ao colocar um Amiibo de Mario no controle, Yoshi assume as características do personagem. O lançamento está previsto para 16 de outubro no Nintendo Wii U.

Produzido pela Level 5, Yo-Kai Watch apareceu na conferência. Sucesso de vendas no Japão, a Nintendo pretende trazê-lo para o Nintendo 3DS nos Estados Unidos no fim de 2015.

A Nintendo teve duas séries de RPG por muito tempo: Paper Mario e Mario & Luigi. Agora um novo título vai misturar as franquias: Mario and Luigi Paper Jam será lançado no fim de 2015 para o Nintendo 3DS. Mario Tennis: Ultra Smash, novo jogo de tênis, foi anunciado para o Nintendo Wii U com os tradicionais elementos exagerados nas partidas, como personagens gigantes.

Shigeru Miyamoto, criador de Mario, revelou algumas das ideias de Super Mario Maker e comentou sobre a interação com Amiibos. Um Amiibo de Mario em versão 8 Bits será lançado para comemorar o 30º aniversário do mascote, com o poder de fazê-lo crescer. Outros Amiibos de Super Smash Bros. podem ser usados para transformar Mario em outros personagens.

A apresentação foi encerrada com um vídeo comemorativo que relembra vários títulos de Mario no seu 30º aniversário. A empresa incentiva os usuários a enviarem vídeos para www.LetsSuperMario.com. Com isso, os jogadores vão ajudar a ONG Operation Smiletrata que cuida de casos de lábio leporino.

Após a apresentação, Shigeru Miyamoto e Bill Trinen, gerente de localização da Nintendo, apareceram para demonstrar gameplay de Star Fox Zero com os apresentadores da Nintendo Tree House.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo