Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Snapchat está fazendo muito sucesso, mais até que o WhatsApp. Será? Prova disso é o volume de imagens compartilhadas chegou a 8.796 fotos por segundo. O total impressiona e ultrapassa o "rival", bastante popular e com maior número de usuários, WhatsApp. Os dados foram divulgados em um gráfico interativo no site PhotoWorld (photoworld.com/how-big-is-snapchat), com muitos detalhes. 

Snapchat compartilha mais imagens por segundo que o WhatsApp (Foto: Reprodução/PhotoWorld) — Foto: TechTudo

Snapchat x Whatsapp

O WhatsApp conta com 700 milhões de usuários que compartilham 700 milhões de imagens por dia, sendo 8.102 por segundo. Já o Snapchat possui menos da metade de usuários, 200 milhões, que compartilha 8.796 imagens por segundo. Os números comprovam que os usuários do Snapchat são bem mais ativos que os do tradicional mensageiro para celular, publicando snaps "a todo vapor". 

O site comparou também outras plataformas que permitem o compartilhamento de fotos. Em terceiro lugar, seguido do Snapchat e WhatsApp, ficou com o Facebook – que conta com 1,39 bilhão de usuários –  e 4.501 imagens compartilhadas por segundo.

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Já as redes sociais focadas somente em foto, Instagram e Flickr, ficaram em quarto e quinto lugar, com 810 e 41 fotos por segundo, respectivamente. 

O PhotoWorld também comparou o número atual de usuários e a idade de cada empresa. E até o momento, o aplicativo mais novo e com menos usuários é o que mais recebe compartilhamento de imagens por segundo. Veja o infográfico completo e com animações aqui (how-big-is-snapchat).

Mais do TechTudo