Por Da Redação; da E3 2015


Um dos pontos altos da conferência da Microsoft, na E3 2015, certamente foi o anúncio do tão esperado Halo 5: Guardians, dando sequência a série de sucesso exclusiva dos consoles da Microsoft. O TechTudo teve a oportunidade de testar o modo de simulação de combates, chamado “Warzone”, direto de Los Angeles e traz agora algumas impressões deste multiplayer.

Os mapas do modo multiplayer de Halo 5 serão grátis (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) — Foto: TechTudo

Para começar, e especialmente se você não está muito habituado com o multiplayer da série, é bom dar uma olhada com atenção nas funções de cada botão do controle. Isso porque Warzone exigirá pensamento e ações rápidas para que o jogador não se torne presa fácil dos inimigos. Adversários estes que virão em peso, já que o modo suportará combates com até 24 jogadores (12vs12). Além disso, o campo de batalha também será populado por IAs amigáveis e também por algumas que certamente irão tentar te fazer em pedaços.

No teste disponível na ocasião, jogamos a simulação de combate “Escape from A.R.C.”, que acontece em um centro de pesquisa na colônia de Alluvion. Vale destacar que todos os mapas do modo multiplayer de Halo 5 serão gratuitos, segundo a Microsoft.

Halo 5 multiplayer (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Visualmente, é notório o upgrade gráfico de Guardians para os jogos anteriores da série Halo. Mesmo ainda não se tratando de uma versão final do jogo, as armas - por exemplo - estão mais detalhadas e com novas animações, as próprias armaduras ganharam um acabamento mais realista, assim como os ambientes.

Sobre o gameplay, novamente é bom ressaltar a necessidade de se ter bons reflexos - o que geralmente é de praxe em multiplayer - para não morrer na primeira oportunidade do inimigo. Foi abatido? Então é só aguardar uma boa alma do seu time aparecer em seu socorro, já que é possível reviver seus companheiros de equipe. Equipe suas melhores armas e itens e parta para a batalha.

Halo 5: Guardians será exclusivo para Xbox One (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) — Foto: TechTudo

Uma das dicas aqui é tentar antever o adversário e, se possível, sempre se comunicar com os membros da equipe para criar a melhor estratégia. Tentar usar os veículos disponíveis a seu favor também é uma boa pedida. Isso porque os inimigos certamente usarão carros, naves e até mechas contra você. Tudo ao mesmo tempo. Para quem curte uma overdose de ação, e tiros e explosões para todos os lados, Warzone será seu santinho da “tranquilidade”.

Apesar da resolução final ainda não ter sido determinada, já que o game continua em desenvolvimento, o teste foi rodado em 720p/60fps. Halo 5: Guardians tem previsão de lançamento para o dia 27 de outubro de 2015, exclusivo para Xbox One.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo