Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O aplicativo Colorfy é a mais nova opção para os adultos que gostam de colorir. Esta moda pegou no “mundo real”, com muita gente comprando livros para pintar nos últimos meses. Agora, quem não quer ter esse gasto, pode fazer o download do programa, que já é o segundo mais popular da App Store entre os aplicativos grátis.

Colorfy é um app para colorir livros no iPhone ou iPad (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O Colorfy está disponível gratuitamente para iOS 7 ou superior, sendo compatível tanto com iPhone como iPad. Com interface simples, o app é fácil de mexer e funciona bem. São mais de 30 tipos de desenhos para colorir, divididos em categorias e grau de dificuldade. A maioria possui elementos florais, mandalas e formas geométricas. 

Segundo muitos especialistas, este tipo de produção vem ganhando cada vez mais adeptos, como uma espécie de “terapia de cores”, para aliviar o estresse. Segundo a especialista Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cor Pantone, revelou ao site do jornal Chicago Tribune, os aplicativos têm o poder de permitir aos usuários expressar sua criatividade em qualquer lugar. 

“Muitos de nós cresceram colorindo livros, então um app deste tipo nos leva de volta a um tempo de nossas vidas que era bem menos complicado e que nós tínhamos tempo para deixar nossa mente livre e brincar”, explicou.

Via Fungames

Qual smart top de linha devo comprar? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo