Por Da Redação; Para O TechTudo


Os usuários do Apple Music podem iniciar novas estações de rádio em poucos passos pelo iTunes. As músicas serão baseadas em bandas e artistas que você gosta, o que pode ser uma oportunidade de conhecer coisas novas. Confira como iniciar o recurso pelo Windows ou Mac.

Iniciando uma emissora do artista

Passo 1. Na barra superior de descrição da música e do artista, passe o mouse no local indicado e clique sobre o ícone de três pontos. Em seguida, escolha a opção “Nova Emissora do Artista” e aguarde a estação iniciar.

Iniciando uma nova emissora baseada em um artista no iTunes com Apple Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Iniciando uma emissora da música

Passo 1. Clique no ícone de três pontos na barra superior de descrição. Em seguida, escolha a opção “Nova Emissora da Música”.

Iniciando uma nova emissora com conteúdo relacionado a uma música do Itunes com Apple Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Acessando as rádios criadas

Passo 1. Clique sobre a opção “Rádio” no menu de conteúdos musicais do iTunes;

Acessando a página Rádio do Apple Music no iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 2. Você irá encontrar todas as emissoras que reproduziu na sessão “Recently Played”. Para iniciar uma delas, clique no ícone “Play” que surgirá quando você colocar o mouse sobre as imagens.

Encontrando as emissoras adicionadas ao iTunes pelo Apple Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Pronto. Agora você pode criar uma nova estação de rádio no Apple Music a partir de qualquer música ou artista. Continue utilizando as rádios para conhecer conteúdos novos.

Apple Music vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo