Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O PSafe Total, software antivírus gratuito com versões para Windows, Mac e Android, permite que o usuário desative temporariamente a proteção em tempo real. O recurso é útil para fazer modificações no sistema ou baixar um arquivo que pode ser detectado como falso positivo e apagado pelo aplicativo. Confira a dica e veja como desativar a proteção.

Passo 1. Abra a janela do PSafe Total. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo ao lado do relógio do Windows. No menu que aparece, clique em “Abrir PSafe Total”;

Abra o PSafe Total (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Na barra lateral esquerda da janela, clique em “Proteção”. À direita, clique em “Desativar” – logo abaixo do botão verde;

Desativando proteção do PSafe Total (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 3. Por fim, confirme que deseja desativar a proteção clicando em “Confirmar”;

Confirme que deseja desativar o antivírus (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 4. Após fazer as modificações ou baixar o arquivo, lembre-se de ativar a proteção do PSafe Total. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone à esquerda do relógio e, no menu do aplicativo, clique em “Ativar”.

Reativando proteção do PSafe Total (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Pronto! Com essa dica simples você poderá desativar temporariamente a proteção do PSafe Total sem precisar desinstalar o aplicativo.

Mais do TechTudo