Por Da Redação; Para O TechTudo


Destiny possui muitas armas exóticas disponíveis. Duas são muito cobiçadas entre os jogadores e consideradas razoavelmente raras: Quebra-Gelo, um rifle de precisão que tem munição infinita, e a Gjallarhorn, um lança-foguetes que oferece o maior dano por tiro em todo o jogo. Ambas são muito úteis em uma infinidade de cenários dentro do game e bem "chatas" de conseguir. Para dar aquela força, preparamos esse guia que vai ajudar você a organizar a sua caçada por essas, e outras, armas exóticas do título.

Assista ao vídeo abaixo:

Vale lembrar que, como tudo em Destiny, as chances de efetivamente conseguir a sua sonhada arma depende de sorte. Mesmo que você siga nossas dicas religiosamente, tudo vai depender da boa vontade dos algoritmos que gerenciam as premiações no jogo.

A Quebra-Gelo está entre as armas mais cobiçadas de Destiny (Foto: Reprodução/Filipe Garrett) — Foto: TechTudo

Passo 1. É importante saber quantas chances reais de conseguir as armas você tem por semana. Se você tiver três personagens em nível alto no jogo (superior a 32), podemos dizer que são 16 chances razoáveis por semana: três assaltos anoitecer, três vezes o baú localizado no Labirinto das Gorgonas na incursão Câmara de Cristal, três vezes matando Ir Yût na incursão O Fim de Crota, três vezes derrotando Atheon na Câmara de Cristal (nível 30) e três vezes derrotando Crota, na incursão da Lua, no nível 33. Por fim, há uma chance de que o Xur acabe vendendo a arma que você busca no fim de semana.

O baú localizado no Labirinto das Górgonas, na Câmara de Cristal, é um ponto onde há chances de se conseguir armamento exótico (Foto: Reprodução/Filipe Garrett) — Foto: TechTudo

Além dessas possibilidades de conseguir a arma exótica que você deseja, há outros métodos que exigem muito mais sorte: engramas lendários podem se transformar em armas exóticas. Há, ainda, chances remotas de obter itens exóticos realizando os assaltos mais difíceis da lista de assaltos da Vanguarda.

Passo 2. Desafios de Osíris podem ser uma boa alternativa. O pack obtido por oito vitórias no Desafio de Osíris também tem chance razoável de liberar alguma arma exótica. No baú do Farol de Mercúrio, acessível para quem realiza os Desafios de Osíris sem perder, é garantida a chance de conquistar uma exótica.

O baú que você acessa ao completar os desafios da Prisão dos Anciões também pode liberar armas exóticas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett) — Foto: TechTudo

Passo 3. Prisão dos Anciões também é uma opção. Faça figa na hora de disputar a arena pela primeira vez: é garantida a obtenção de uma arma exótica na primeira vez que você abre o baú final da Prisão dos Anciões no level 28.

Realizar a Prisão dos Anciões no level 35, que obriga os jogadores a derrotarem Skolas, também pode garantir uma arma exótica.

Passo 4. A melhor estratégia é construir uma rotina que permita que você cubra o maior número de possibilidades de obtenção da arma que você procura durante a semana, sem sobrecarregar a sua rotina e tornar a caçada algo frustrante. É evidente também que você deve procurar fazer as atividades que mais gosta, ou que tem mais afinidade.

Um bom caminho é começar realizando o assalto do Anoitecer. Caso você não tenha dado sorte, procure realizar os níveis mais altos da Prisão dos Anciões, uma vez que na arena você precisa de apenas mais dois companheiros. Se conseguir montar uma equipe de mais jogadores, não deixe de passar as incursões à limpo: muita gente ganha armas exóticas nelas.

Conheça as armas que você procura. Algumas delas só podem ser obtidas por meios específicos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett) — Foto: TechTudo

Passo 5. É importante conhecer a arma que você procura. Com as duas expansões, Destiny acabou ganhando uma considerável injeção de conteúdo. Há muito mais armas exóticas agora do que antes e isso pode confundir muita gente.

Algumas armas bastante populares, como a Espinho, só são obtidas através de um contrato exótico específico. Portanto, você jamais vai achar uma Espinho em um baú, Anoitecer ou incursão e etc.

Outro detalhe relevante é que jogadores das plataformas da Sony têm acesso a algumas armas exclusivas, que não aparecem (por enquanto) no Xbox. São elas: Monte Carlo, Luar do Falcão e Quarto Cavaleiro.

Gosta de Destiny? O game é bom ou ruim? Opine no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo