Por Da Redação; da Redação


A Egomnia, rede social de Matteo Achilli, o 'Zuckerberg italiano', acaba de chegar ao Brasil. Com lançamento mundial nesta quarta-feira (8), a plataforma com recursos semelhantes ao LinkedIn já possuía mais de 300 mil pré-inscrições de brasileiros, que agora poderão usar o site em português. Destinada principalmente aos jovens, a Egomnia promete conectar candidatos a vagas e empresas.

Considerado o 'Zuckerberg italiano' Matteo Achilli disponibilizou a Egomnia em todo o mundo (Foto: Divulgação/Egomnia) — Foto: TechTudo

Ranking de experiência e formação

Lançada em alguns países da Europa em 2014, a Egomnia cria perfis profissionais para estudantes e graduados encontrarem a vaga que desejam no mercado de trabalho com mais facilidade. Além do currículo online, os candidatos ganham em sua página um ranking com formação, cursos extras e experiências profissionais que somam pontos para vagas que exigem habilidades específicas.

Qualquer um que entrasse no site fora da Itália até a noite desta terça-feira (7) encontrava algumas páginas em português e podia apenas cadastrar o e-mail para receber novidades. Agora, o Egomnia.com está disponível em sete línguas: italiano, inglês, português, francês, alemão, espanhol e chinês; qualquer um pode se tornar membro.

Egomnia (Foto: Divulgação/Egomnia) — Foto: TechTudo

Perfil de empresas As empresas que se cadastram no site e contratam o serviço pago de recrutamento têm direito a um software para organizar as vagas e equipes. Elas ganham o Egomoney, serviço de troca que permite administrar, oferecer vagas e recrutar usando a plataforma da rede social.

'Meritocracia'

Para Matteo Achilli, considerado pelo site Business Insider o terceiro jovem mais poderoso abaixo dos 30 anos, atrás apenas do inventor do Óculos VR Palmer Luckey e do CEO do Snapchat Evan Spiegel, o Egomnia no Brasil pode ajudar os candidatos na busca por emprego e no recrutamento para grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016, que deve oferecer vagas temporárias.

"A partir de agora a estratégia de comunicação da Egomnia terá foco no serviço, sem esquecer de seus valores. O objetivo é se tornar o principal portal de referência para jovens talentos. Além disso, a campanha que começamos tem a finalidade de sensibilizar a comunidade sobre as novas gerações, o emprego e a meritocracia", ressaltou o CEO da rede social, lembrando da hashtag oficial da plataforma: #YoungPower, que significa "poder jovem", em português.

Egomnia (Foto: Divulgação/Egomnia) — Foto: TechTudo

Enquanto o serviço ficou disponível apenas na Itália, conquistou mais de 500 mil usuários e mil empresas cadastradas. Além disso, Achilli afirma ter conseguido um emprego para pelo menos 14 mil jovens.

Como se apresentar no Linkedin? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo