Por Da Redação; Para O TechTudo


A partir de setembro, o MercadoLivre irá implementar mudanças que facilitarão ainda mais a vida de quem anuncia por lá. Os tradicionais planos Bronze, Prata, Ouro, Diamante e Diamante sem juros serão extintos e, no seu lugar, entrarão apenas três novos planos. Além disso, a companhia informou que os anunciantes poderão criar anúncios "infinitos”, sem limite de tempo.

MercadoLivre (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Novos planos

Os três novos planos serão o Grátis, o Clássico e o Sem juros. No primeiro os seus anúncios ficarão ativos por 60 dias. No caso de produtos usados, não há limite nenhum. Esse plano só está disponível para aqueles com menos de cinco vendas. Em outras palavras, se você não possui uma loja ou vende com frequência, este é o plano que deve escolher. A grande vantagem dele é que não há a cobrança de comissão por cada venda.

MercadoLivre anuncia novos planos para vender online; veja o que vai mudar (Foto: Reprodução/MercadoLivre) — Foto: TechTudo

Já no plano Clássico, existe a cobrança de 10% em cima de cada venda efetuada. Porém, a vantagem é que os seus anúncios terão duração infinita, só serão pausados por falta de estoque. Por fim, no plano Sem juros, a comissão cobrada pelo Mercado Livre é de 16% mas você poderá oferecer o parcelamento sem juros para produtos mais carios, além do tempo ilimitado de anúncios.

Só paga quando vender

A maior novidade anunciada pelo Mercado Livre é que você só paga quando vende alguma coisa. Não há mais tarifas nos anúncios. Os seus anúncios que já estão ativos continuarão com as mesmas configurações e nível de exposição que você contratou até eles serem finalizados.

Dúvidas sobre jogos PS3 comprados pelo Mercado Livre? Converse com outros usuários no Fórum do TechTudo.

Quando as novas mudanças forem implementadas, você poderá recadastrar os seus anúncios a qualquer momento, mas deverá escolher entre os novos tipos de anúncios. No caso de algum dos seus anúncios estar configurado para o recadastramento automático, a partir de setembro ele será cadastrado no plano Clássico.

Mais do TechTudo