Por Da Redação; Para O TechTudo


Minecraft é um divertido game em 3D, onde os jogadores possuem ampla liberdade para construírem o que eles quiserem, usando para isso blocos de madeira, terra e pedras. O jogo foi lançado para PS3, PS4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One e PC e é tido como um sucesso mundial. Na interação dos jogadores com o mundo virtual de Minecraft, não necessariamente eles estarão sozinhos. Aprenda agora a como achar vilas no game.

Minecraft Pocket Edition recebeu ótimas novidades para Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store) (Foto: Minecraft Pocket Edition recebeu ótimas novidades para Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)) — Foto: TechTudo

Vilas são conjuntos de estruturas que aparecem nos diversos mundos de Minecraft, onde vivem os aldeões, que são pacíficos NPCs com os quais você poderá comprar ou trocar diversos tipos de itens. São seis tipos de aldeões que podem ser identificados pelas cores de suas roupas. Quando uma vila possuir mais de 15 NPCs, um pacífico golem de ferro aparece para proteger os aldeões quando alguém os ataca.

Nas vilas você poderá ter acesso a vários NPCs para compra e venda de itens (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Para achar uma vila em Minecraft, antes você deverá estar em um mundo que contenha estruturas. Para isso, ao criar um mundo, procure ativar a opção “Gerar Estruturas”. Além disso, vilas são mais prováveis de aparecer em biomas planos, como desertos ou savanas. Logo, caso tenha a opção “Grandes Biomas” ativada, maior será a chance de achar vilas no mundo.

O que o jogador pode fazer para melhor achar uma vila é criar um mapa. Ele ajuda a ver a área ao redor, mesmo que não a tenha explorado. Para isso basta conseguir uma bússola e oito pedaços de papel. Depois abra uma mesa de trabalho e coloque a bússola no lugar central e cerque-a com os oito pedaços de papel. Você então conseguirá um mapa.

Crie um mapa para visualizar melhor o seu entorno (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Caso ainda não consiga visualizar a aldeia, procure diminuir o zoom do mapa, aumentando seu alcance. Para isso, basta voltar à mesa de trabalho, colocar o mapa no local central e cerca-la com pedaços de papel. Você conseguirá outro mapa, agora com um raio maior de alcance.

Mais do TechTudo