Por Da Redação; Para O TechTudo


Logo após o lançamento do Apple Music, o streaming de música da Apple, vários usuários começaram a encontrar diversos bugs no serviço. O mais recente está nas playlists criadas pelos próprios curadores das rádios. Algumas faixas simplesmente não podem ser tocadas e aparecem como indisponíveis.

Apple Music, iPhone (Foto: Maria Clara Pestre / TechTudo) — Foto: TechTudo

Uma das explicações para a existência do erro é que os artistas e gravadoras podem alterar, a qualquer momento, os direitos de reprodução de músicas individuais. Assim, se a gravadora não quiser mais que determinada faixa seja disponibilizada no Apple Music, ela pode retirá-la do serviço, sem aviso prévio.

Dessa forma, se a canção estiver em alguma playlist criada pela Apple, a música aparecerá com um tom mais acinzentado, bloqueada para os usuários - em outras palavras, sem a função de play.

Exemplos de faixas indisponíveis no Apple Music (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Apesar da influência que a Apple tem globalmente, o Apple Music está encontrando dificuldades para bater seus principais concorrentes. Um dos grandes responsáveis por isso são os vários bugs que ainda afetam o serviço de música, que também bloqueia por padrão música com palavrões e letras vulgares. 

Diferente de outros serviços, como Spotify e Deezer, as playlists do Apple Music não são criadas por algoritmos e sim por humanos. Assim, a qualidade e variedade costumam ser superiores, permitindo que o usuário curta mais as músicas e tenha a oportunidade de conhecer conteúdo novo.

Via The Verge

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo