Por Da Redação; Para O TechTudo


O Android permite mover aplicativos para o cartão microSD para liberar espaço na memória interna do aparelho. Infelizmente, nem todos os apps instalados podem ser movidos, mas mudar de lugar alguns programas pesados, como o Facebook, já economizam um grande espaço no armazenamento.

Se o seu aparelho está apresentando erros ao tentar atualizar os aplicativos ou recebendo mensagens informando que há pouco espaço, confira como mover os apps para o cartão SD e “desafogue” a memória interna do seu smartphone Android 5.0 (Lollipop).

Quer comprar celular, TV e outros aparelhos com desconto? Conheça o Compare TechTudo!

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Dispositivo” e toque em “Aplicativos”.

Aprenda a mover apps para o cartão SD e liberar espaço na memória interna do aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Em seguida, deslize a tela para esquerda para acessar a lista de apps que podem ser movidos para o cartão SD;

Acesse a lista de aplicativos instalados no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Em “No cartão SD”, serão listados os apps que podem ser movidos ou já estão instalados no cartão. Para mover um aplicativo, toque sobre ele e, por fim, toque em “Mover para cartão SD”.

Movendo aplicativo para o cartão de memória (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Pronto. Agora resta aguardar até que o aplicativo seja movido da memória interna do aparelho para o cartão SD, o que pode demorar alguns minutos dependendo do tamanho do programa.

Mais do TechTudo