Por Da Redação; Para O TechTudo


The Evil Within é um jogo de survival horror com versões para PlayStation 3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. Ao apostar em elementos que focam no terror e não apenas em sustos, o game traz imagens apavorantes e causa desconforto no jogador. Selecionamos as cinco piores cenas para ficar ter na mente antes de ir dormir:

The Evil Within (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Triturador de carne e banho de sangue

O conto de terror em The Evil Within já começa com altos níveis de tensão. Após ser capturado por um açougueiro macabro, o detetive Sebastian Castellanos, protagonista do jogo, precisa caminhar por uma sala cheia de serras. Não é necessário dizer que ele deve ser rápido para não virar bolo de carne moída. O final da cena se iguala ao início grotesco do game, com Sebastian caindo em uma piscina de corpos triturados e muito sangue.

  Confira as cenas mais aterrorizantes e bizarras de The Evil Within

Sendo levado para o Hospital

No segundo capítulo, há uma cena bastante sinistra. Ao ser levado para o hospital, temos a esperança de que os apertos de Sebastian vão acabar. Entretanto, ainda na maca, o personagem vê os médicos irem embora, e pensa que o pior já passou. Ele é surpreendido com estalos e sons estranhos, então uma figura estranha surge no fim do corredor e começa a tomar proporções gigantescas. A cena causa desconforto e é rapidamente interrompida com o detetive acordando em um quarto.

  Confira as cenas mais aterrorizantes e bizarras de The Evil Within

Fantasma invisível

No capítulo cinco, mais precisamente na sala onde há apenas uma poltrona, podemos presenciar uma cena completamente apavorante. No silêncio da noite, o fantasma de uma criança começa a sorrir, lembrando bastante filmes como “O exorcista”. O áudio nessa parte é claustrofóbico. Então, a assombração infantil começa a atacar Sebastian e é preciso usar uma arma para ver o espírito em sua real forma.

  Confira as cenas mais aterrorizantes e bizarras de The Evil Within

Não olhe muito perto

O capítulo quatro de The Evil Within guarda mais uma cena literalmente sangrenta. Quando o doutor tenta acalmar um garoto que está tendo um ataque de pânico, o game libera o jogador para movimentar Sebastian. Ao passear um pouco, o policial encontra alguns inimigos e, na sequência, encara o personagem que assombra a todos: um rapaz com capuz. Sebastian então decide persegui-lo e a cena a seguir é aterrorizante.

  Confira as cenas mais aterrorizantes e bizarras de The Evil Within

Luta contra a “Quell”

O 14º capítulo guarda uma das cenas mais tensas e longas de todo o jogo. É chegada a hora de enfrentar Quell, um dos principais chefes de Evil Within. Neste momento, arme-se até os dentes, pois ele o aguarda em um local totalmente nojento: uma espécie de ninho que parece ter saído de uma mistura dos filmes “Alien” e “Aracnofobia”. A fase é repleta de criaturas bizarras e situações tensas, como organismos vivos e paredes se contorcendo.

  Confira as cenas mais aterrorizantes e bizarras de The Evil Within

Qual melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo