Por Da Redação; Para O TechTudo


A EA iniciou o segundo dia de Gamescom 2015, na Alemanha, com sua coletiva de imprensa. A companhia revelou mais novidades de Fifa 16, Star Wars, Mirro's Edge, Need for Speed e outros de seus jogos.

Need for Speed

Need for Speed foi o primeiro game a ser mostrado na coletiva, que tem a personalização como seu principal destaque. Ela é tão alta e realista que o jogo vai ter um carro montado durante a Gamescom e, em novembro, o veículo vai ser montado de verdade, em uma feira de carros.

Need for Speed terá cinco elementos essenciais que o jogador vai vivenciar nas partidas, Speed, Style, Bail, Crew, Outlaw, cada uma com suas características. A tecnologia dos gráficos do game também foi demonstrada. Todos os carros mostrados no trailer live action foram criados digitalmente, dentro do jogo, para demonstrar seu realismo.

Mirro's Edge: Catalyst

Mirror's Edge Catalyst foi o segundo jogo da apresentação, com mais da aventura de Faith mostrado. A EA deixa claro que Faith não precisa de armas ou super poderes em sua aventura, mas sim de sua habilidade de aproveitar o ambiente e o momento para vencer obstáculos e os inimigos.

O trailer da apresentação mostra um momento no início do jogo, com rápidas cenas de combate, com gráficos extremamente realistas. Faith salta, escala prédios e outros locais perigosos, invade uma empresa e lida com as ameaças. A jogabilidade é bem similar a do primeiro game, mas agora Faith é uma personagem mais ativa.

Uma figura desconhecida invade o mesmo local que Faith está. Não é um corredor como ela, mas aparentemente alguém com visual de espião de elite, com roupas negras e uma espada. Faith é encontrada durante o processo, mas foge e a ação de verdade começa: a personagem precisa lidar com vários inimigos no caminho e usa apenas sua habilidade para isso.

Star Wars: The Old Republic

Knights of the Fallen Empire, nova expansão de Star Wars The Old Republic foi o próximo destaque da coletiva de imprensa. A EA destaca que a expansão terá uma história épica em formato de episódios para jogadores novos e existentes.

O trailer mostrou cenas de jogabilidade, diferente do trailer visto na E3, que mostrou apenas "CG".

The Sims 4

The Sims 4, mesmo após ser lançado, foi a próxima atração da coletiva de imprensa. A EA usou um trailer com atores reais para demonstrar o poder de personalização e simulação do novo jogo.

Uma nova expansão é anunciada: Get Together, chegando já em novembro. O foco estará nos amigos dos seus Sims. A coletiva foi temporariamente transformada em uma "festa", para demonstrar que o clima da nova expansão é de descontração, com dançarinos no palco.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2

Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 trouxe mais novidades da EA para a feira. A empresa lembra que, desta vez, as plantas estão no ataque contra os zumbis. Três novas classes de plantas são anunciadas.

Garden Warfare 2 tem também o jardim, um novo cenário onde o jogador pode se divertir e explorar antes de entrar em uma partida, deixando o game mais livre de ser apenas multiplayer. É possível convidar os amigos para o seu jardim e personalizar o local com o tempo.

O jogo terá ainda uma homenagem a Mass Effect, chamada de Grass Effect, com uma skin personalizada para uma das unidades do jogo. Quem comprar o game na pré-venda receberá essa skin especial e exclusiva no lançamento.

O novo mapa, na lua, também foi mostrado. Plantas e zumbis se transportam para lá e lutam em busca do domínio do local.

Unravel

Unravel, um dos jogos inéditos que a EA mostrou na E3 deste ano, também participou da coletiva de imprensa da empresa na Gamescom. No game, o jogador controla um ser feito de fios de lã, capaz de se esticar ou se espalhar pelo cenário. A jogabilidade de plataforma lembra títulos como Mario e LittleBigPlanet.

O cenário é bem dinâmico e mostra Yarn atravessando uma espécie de lago, o que rende um desafio extra ao jogador, já que a água vem e vai, e torna a travessia difícil. O game é repleto de pequenos quebra-cabeças, necessários para abrir caminhos ou permitir o avanço do personagem pelo cenário, como por exemplo coletar um objeto no chão e arrastá-lo para criar um "barco" sobre a água.

Star Wars: Battlefront

Star Wars Battlefront foi a próxima grande atração da feira com um novo modo de jogo revelado. O Fighters Squadron conta com naves. No controle de uma X-Wing, o jogador lida com a fuga de transportes Imperiais da batalha.

O trailer mostra os dois lados da batalha: TIE Fighters Imperiais também são controláveis.
Até mesmo a Millenium Falcon, nave de Han Solo, é uma das participantes da batalha. Slave-1, nave de Boba Fett, também surge pelo lado dos Imperiais.

O rápido trailer mostrou apenas algumas cenas rápidas de batalhas aéreas. Os embates serão na atmosfera de diversos planetas, ainda sem embates espaciais.

Fifa 16

Fifa 16 finalmente foi lembrado na coletiva de imprensa da EA na Gamescom. O jogo teve mais detalhes do FUT Draft revelados. O modo é demonstrado em vídeo, com o draft de jogadores ocorrendo na tela para montar o "time dos sonhos".

A modalidade é demonstrada em detalhes com os novos menus. É possível escolher o time pelos melhores jogadores ou melhor química entre eles. É possível jogar online ou offline e usar novas formas de jogar. As novidades incluem torneio pré-temporada e um modo de treinamento para desenvolver jogadores jovens.

As principais novidades de Fifa 16 são resumidas em um novo trailer, como a presença dos times femininos, melhorias na jogabilidade, os gritos da torcida, captura de movimentos. Destaque para o clima mais realista e a introdução do spray para marcar posição da bola e da barreira.

Mais do TechTudo