Por Da Redação; da Redação


O Google confirmou ao TechTudo que o YouTube Gaming será lançado nesta quarta-feira (26). Idealizada para gamers, a plataforma terá uma versão desktop, além de um aplicativo para Android e iOS. Os dois serviços poderão ser acessados em inglês ainda hoje. Concorrente do Twitch, a proposta do site surgiu há um ano quando a empresa tentou comprar o seu "adversário", mas acabou perdendo para a Amazon.

A informação, porém, não foi divulgada no blog oficial do YouTube. De acordo com o Google, o site estará disponível para todo o mundo em inglês. Já o aplicativo será lançado na mesma data apenas nos Estados Unidos e na Inglaterra. 

YouTube Gaming (Foto: Reprodução/YouTube Gaming) — Foto: TechTudo

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O YouTube Gaming será um portal com mais de 25 mil páginas com informações de vários jogos, além de vídeos promocionais, transmissões ao vivo, bate-papo entre os usuários e muito mais. Além disso, a plataforma promete dar dicas de canais para quem curte o mundo dos games.

Quer receber uma notificação assim que a plataforma estiver no ar? É só se cadastrar no site. (https://gaming.youtube.com/coming_soon)  

Mais do TechTudo