Por Da Redação; Para O TechTudo


Mafia 3 se passará no ano de 1968 e deixará de lado os conflitos promovidos pelos descendentes de italianos envolvidos com o crime organizado nos Estados Unidos. Ambientado numa reimaginada versão de Nova Orleans, no sul dos EUA, o título colocará os jogadores na pele de Lincoln Clay, um veterano da Guerra do Vietnã que busca vingança.

Jogadores conhecerão Lincoln Clay, o protagonista, em primeiro plano. À direita, Vito Scaletta, de Mafia 2, será um dos comparsas de Lincoln em Mafia 3 (Foto: Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

O trailer não apresenta imagens de gameplay, mas introduz o jogador ao ambiente e a história do jogo. Lincoln Clay é um órfão que foi adotado por gangues de negros, que tinham algum envolvimento com a máfia italiana na cidade. Depois de uma traição, que dizimou os companheiros de Clay, ele reúne um grupo de amigos e passa a buscar a destruição da máfia italiana na cidade como forma de vingança.

Detalhe interessante do trailer é que Vito Scaletta, protagonista de Mafia 2, retorna no novo game. Não se sabe se Vito e os outros companheiros de Lincoln serão jogáveis. Marcado pela tumultuada década de 1960, a história de Mafia 3 terá elementos da época, como discriminação social e luta pelos direitos civis, bastante fortes nos Estados Unidos de então.


Mafia 3 será lançado em 2016, seis anos depois do último título da série, para Xbox One, PS4 e PC. Em Mafia 2, os jogadores conheceram Vito Scaletta, um ambicioso criminoso que queria vencer entre a mafia italiana de Empire Bay, a cidade fictícia da aventura, nos anos 1950. No primeiro game da série, o protagonista era Thomas Angelo, e a história se passava em outra cidade fictícia durante os anos 1920, marcados pela Lei Seca.

Via Gamespot

Mais do TechTudo