Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Windows 10 foi liberado gratuitamente para alguns usuários, que puderam atualizar de forma simples e direta. No entanto, um erro na chave pode gerar a falha na ativação do sistema, o que impede o uso de alguns recursos na plataforma. Confira o procedimento para descobrir se o sistema operacional da Microsoft está corretamente ativado e qual é a versão instalada no computador.

O Windows 10 estará disponível para todos no dia 29 de julho (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: O Windows 10 estará disponível para todos no dia 29 de julho (Foto: Divulgação/Microsoft) ) — Foto: TechTudo

Passo 1. No Windows 10, clique no Menu Iniciar e selecione “Configurações”;

Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Passo 2. Em seguida, selecione o item “Atualização e Segurança”;

Clique no ícone de atualizações e segurança do Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Passo 3. Acesse no menu lateral a opção “Ativação”. Note que o resultado será mostrado na tela à direita. Se estiver tudo correto, uma mensagem de “O Windows está ativado” será exibida. A versão do sistema está logo acima, no caso: Windows 10 Home.

Confirme se o Windows 10 está ativado e a versão instalada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Pronto. Agora você pode confirmar se está tudo certo com a cópia do Windows. Caso não esteja, verifique se não houve mais de uma instalação com o mesmo Serial Key e garanta que o download do Windows 10 tenha sido original.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo